HQ NO MUNDO
 
  
 
13/05/2009

Spoiler: alguns detalhes de Adventure Comics

O escritor Geoff Johns voltou a falar sobre Adventure Comics, novo título estrelado pelo recentemente ressuscitado Superboy e pela Legião dos Super-Heróis.

Johns disse que Adventure terá o mesmo clima que ele e Gary Frank desenvolverem no título Action Comics: "acessível, claro, perigoso e aberto", nas palavras do próprio escritor. Segundo ele, a ideia aqui é fazer histórias que se sustentem sozinhas ao mesmo tempo em que fazem parte de uma saga maior.

E ele revelou que Starman fará parte de Adventure Comics também. A primeira história de apoio do título, escrita pelo ele mesmo, será estrelada por Starman. Johns participará de todas as histórias de apoio, sendo como roteirista solo ou co-escrevendo com outros autores. Mike Shoemaker, escritor que já trabalhou no programa humorístico Saturday Night Live, será o co-autor da segunda história de apoio, estrelada por Relâmpago. Outros personagens que ganharão histórias próprias serão Solar, Polar, Pulsar e Vésper.

Mas a Legião não vai se manter exclusiva de Adventures Comics, já que Johns disse que eles devem aparecer também em Superman.

Superboy e Kid Flash, o também ressuscitado Bart Allen, terão papel importante na próxima grande saga da DC Comics, Blackest Night.

A saga Blackest Night mostrará a ascensão de uma nova ameaça, os Black Lanterns, uma tropa formada pelos mortos. Prelúdios da nova saga já são mostrados há meses nos EUA, nos títulos Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes, apresentando as tropas das demais cores.

A Legião dos Super-Heróis é um grupo do século 31 composto por jovens superpoderosos de diversos mundos, inspirados pelos grandes super-heróis do século 21. Criada em 1958 por Otto Binder e Al Plastino, seus membros fundadores são Relâmpago, Satúrnia e Cósmico, seguidos por inúmeros outros.

Conner Kent (ou Kon-El), o Superboy, foi criado dentro do Projeto Cadmus através da mistura do DNA de Superman e Lex Luthor. Criado por Karl Kesel e Tom Grummett em 1993, surgiu nas páginas de Adventures of Superman #500, no período em que o Superman havia sido dado como morto após seu primeiro confronto com Apocalypse. Um tanto irresponsável no começo de sua carreira, Superboy foi amadurecendo aos poucos, principalmente após fazer parte dos Novos Titãs, ir morar em Smallville e descobrir suas origens. Faleceu enfrentando o Superboy Primordial na saga Crise Infinita.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil