HQ NO MUNDO
 
  
 
20/05/2010

Spoiler: Superboy ganha nova revista mensal

O roteirista Jeff Lemire vem ganhando bastante espaço na DC Comics, graças ao sucesso que seu título autoral Sweet Tooth, do selo Vertigo, alcançou. Recentemente, foi anunciado que ele assumiria as novas aventuras do diminuto herói Eléktron nas páginas de Adventures Comics, e agora Lemire foi confirmado em uma nova revista mensal.

A nova revista do Superboy será lançada apenas no segundo semestre do ano, e terá arte de Pier Gallo. Antes da estreia, a equipe criativa mostrará uma história curta do herói adolescente em agosto, nas páginas de Action Comics #892.

Lemire promete combinar elementos clássicos da mitologia do personagem com novos vilões, novas ideias e um novo elenco de apoio. Nas palavras do autor, a intenção é “combinar o modo clássico de se contar histórias com uma sensibilidade moderna, explorando como realmente seria ser um adolescente superpoderoso no coração rural da América”. Ao lado você confere as primeiras artes de Gallo divulgadas.

As participações especiais no primeiro ano do título, cuja ação se passará em Smallville, incluirão Eléktron e Pete Ross, o melhor amigo de Clark Kent na adolescência. Indo contra a tendência da indústria dos quadrinhos, Lemire não pretende criar arcos com várias partes, mais indicados para serem coletados em encadernados. Ao invés disso, ele quer criar histórias fechadas de Conner Kent, durando no máximo duas edições.

Martha Kent, o supercão Krypto, o inteligentíssimo Simon Valentine e Lori Luthor farão parte do elenco de apoio fixo. A dinâmica de Superboy com Lori será bastante explorada, já que inegavelmente rola um clima entre eles, o que pode se tornar muito estranho, já que a moça é a sobrinha de Lex Luthor, enquanto Superboy é um clone contendo material genético tanto de Luthor quanto do Superman. Valentine será explorado de outra maneira, já que tudo indica que ele evoluirá de melhor amigo de Conner a seu maior inimigo, seguindo o que aconteceu anteriormente entre Lex e Clark Kent.

Conner Kent (ou Kon-El), o Superboy, foi criado dentro do Projeto Cadmus através da mistura do DNA de Superman e Lex Luthor. Foi criado por Karl Kesel e Tom Grummett em 1993, no período em que o Superman havia sido dado como morto após seu primeiro confronto com Apocalypse. Um tanto irresponsável no começo de sua carreira, Superboy foi amadurecendo aos poucos, principalmente após fazer parte dos Novos Titãs, ir morar em Smallville e descobrir suas origens.

Faleceu enfrentando o Superboy Primordial na saga Crise Infinita. Foi trazido de volta à vida recentemente no século XXXI, graças aos esforços da Legião dos Super-Heróis. De volta ao presente, tenta retomar sua vida.

Veja mais sobre Superboy

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil