HQ NO MUNDO
 
  
 
29/08/2008

Spoiler: Mike Carey escreve dois X-Men originais

Na próxima semana, chegam às comic shops americanas duas edições escritas por Mike Carey que vão jogar uma nova luz sobre a vida de dois membros fundadores dos X-Men: Homem de Gelo e Fera.

Em X-Men: Manifest Destiny #1, veremos a primeira parte da cruzada do Homem de Gelo através do país. Essa viagem o levará a uma reavaliação da sua vida e ao seu próximo estágio como membro do grupo mutante que ele ajudou a criar. Carey disse que Bobby Drake (nome verdadeiro do herói) se sente mal pelos acontecimentos que antecederam a saga Messiah Complex e ele agora não tem muita certeza a respeito de quais serão os seus próximos passos. Mas é claro que em sua jornada o Homem de Gelo não estará sozinho, já que um misterioso vilão irá encontrá-lo ao longo do caminho. "Eu não quero revelar quem é esse personagem porque os seus motivos podem ser diferentes dos quais ele mesmo prega. Seu estado é tão conflitante nesse momento quanto o de Bobby", disse Carey.

Esse conto do Homem de Gelo será narrado em arcos de oito páginas em cada uma das cinco edições de Manifest Destiny. Carey disse que cada episódio será marcado por um lugar da América, mostrando o país ao longo das 40 páginas da história. A arte ficou por conta de Michael Ryan.

Em X-Men Origins: Beast a origem do mutante Fera é recontada, mas agora com o foco na parte psicológica do personagem. Quando o encontramos pela primeira vez, Hank McCoy está ainda no colégio e tentando ser o mais discreto possível, escondendo os seus poderes e suas capacidades. Mas um evento o leva a usar esses poderes e a revelar o que pode fazer. "Revelar os seus poderes não era parte do plano de McCoy, mas ele é levado a isso. E nós vamos mostrar o que esses acontecimentos significam para Hank em termos de seu estado mental e do estado mental do seu adversário, o Conquistador. Isso não muda os acontecimentos da origem clássica do personagem, mas pode dar uma noção diferente desses acontecimentos, aprofundado os seus significados".

Além de Hank e do Conquistador, para quem Carey está desenvolvendo uma origem mais sólida, X-Men Origins: Beast traz Jennifer Nyles, a primeira namorada de Hank, e outros membros da família do futuro herói. Outros X-Men só aparecem nas páginas finais dessa edição especial.

X-Men Origins: Beast é desenhada por J.K. Woodward.

Mike Carey é um escrito inglês de quadrinhos. Ficou conhecido nos anos 1990 por escrever títulos da linha adulta Vertigo, da DC Comics, como Lúcifer e Hellblazer. Atualmente, trabalha para a Virgin, para a Marvel Comics, onde escreve X-Men, e para a DC, onde desenvolve HQs para os selos Vertigo e Minx.



  facebook

 

 



Capa de X-Men: Manifest Destiny #1 com arte de Humberto Ramos
 
Arte pintada de J.K. Woodward para a capa de X-Men Origins: Beast
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil