HQ NO MUNDO
 
  
 
30/10/2008

Spoiler: Hudlin fala sobre a revista do Pantera Negra

Conforme anunciado anteriormente, em fevereiro a Marvel Comics relança a série mensal do Pantera Negra, escrita por Reginald Hudlin e desenhada por Ken Lashley. A grande novidade, revelada pela capa da nova edição #1, é que há uma nova pessoa usando o manto do defensor de Wakanda, e esta pessoa é uma mulher.

Segundo Hudlin, um dos motivos por trás da volta do título foi o anúncio da série animada do personagem, que vai ao ar no canal norte-americano BET, do qual ele foi presidente. Em reuniões com o editor-chefe Joe Quesada e com o editor Axel Alonso, surgiu a idéia para recomeçar a revista.

A história começa com uma grande crise, diretamente ligada aos eventos de Dark Reign, próximo grande evento da Marvel. T´Challa, ex-soberano de Wakanda e último a usar o manto do Pantera Negra, bem como sua esposa Tempestade, marcarão presença na trama, mas o foco é na origem da nova detentora do uniforme, cuja identidade é um mistério.

Este primeiro arco se passará majoritariamente em Wakanda, antes que a história passe para outros cenários, e mostrará a reação de seus habitantes à sua nova defensora. Sobre ela, Hudlin alude a um poema de Rudyard Kipling, que diz que “a fêmea de uma espécie é mais letal que o macho”. Essa será uma lição que a nova Pantera Negra ensinará a seus oponentes. “Ela enfrentará uma gama interessante de vilões – o primeiro deles será uma aparição surpresa, um personagem fortemente associado com outra série, mas que se encaixa perfeitamente nesta”, diz Hudlin.

O Pantera Negra é um personagem da Marvel Comics. Seu representante mais recente é T´Challa, soberano de Wakanda, reino fictício na África equatorial. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby como coadjuvante do Quarteto Fantástico, em 1966. Logo ganhou maior destaque tanto como membro dos Vingadores, como em séries próprias. Sua série atual é publicada no Brasil na revista Marvel Action.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil