HQ NO BRASIL
 
  
 
15/05/2007

Spoiler: DC anuncia nova série espacial

Desde antes da Crise Infinita, a DC Comics apostou em um de seus heróis de segunda linha para emplacar o segmento espacial na mega-saga que viria. Com isso, o maior herói de Rann, Adam Strange, passou de herói sub-utilizado para peça fundamental do Universo DC.

Tanto que em 52 ganhou segmento próprio ao lado da ex-Titã Estelar e do Homem-Animal. Ontem, a DC Comics anunciou uma nova série protagonizada pelo grupo.

Countdown to Adventure começa em agosto. Será uma minissérie em oito edições escrita por Adam Becheen e Justin Gray, desenhada por Eddy Barrows e Fabrizio Fiorentino. Não será uma HQ feita inteiramente a oito mãos, como parece.

Na verdade, Countdown to Adventure terá dois propósitos. O primeiro é continuar a história do trio após 52. O segundo é apresentar Forerunner, uma nova personagem que surgirá em Countdown e que terá alguma importância ainda no começo da série, cuja primeira edição foi lançada na semana passada.

Adam Becheen e Eddy Barrows vão cuidar da história de Adam Strage e companhia, enquanto Justin Gray se junta a Fabrizio Fiorentino na história de Forerunner.

O anúncio ainda serviu para divulgar que Adam Becheen não será mais o escritor fixo de Teen Titans. Ele já estava escrevendo em conjunto com Geoff Johns a série, e seguiria sozinho. Agora fica apenas até a edição número 49.

A edição número 50 da série será comemorativa. Terá Geoff Johns, Marv Wolfman, Mike McKone, George Pérez, Todd Nauck e outros. Também terá nos roteiros o novo escritor da série, Sean McKeever, que assinou contrato de exclusivade com a editora há algum tempo. Randy Green será o novo artista da série, substituindo Tony Daniel, que já estreou em Flash.

Além de Teen Titans, Sean McKeever também roteirizará Birds of Prey e Countdown, já previamente anunciados. Ao lado a primeira capa de Countdown to Adventure.

Adam Strange é um personagem da DC Comics criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky. Sua primeira aparição foi em Showcase #17, em 1958. O personagem é um arqueólogo terrestre que se torna o grande herói do planeta Rann, depois de acidentalmente começar a ser transportado para lá através dos Raios Zeta. Suas aparições mais recentes e importantes foram em uma minissérie homônima e em 52.

Estelar é o codinome da heroína alien Koriander. Foi criada por Marv Wolfman e George Pérez. Sua primeira aparição foi em DC Comics Presents #26, de 1980. Fez parte de dois grupos de heróis, os Novos Titãs e os Renegados. Sua aparição mais recente nos quadrinhos foi em 52. Ela voa, tem força e resistência sobre-humana e manipula a energia.

O Homem-Animal é o dublê Buddy Baker. Criado por Dave Wood e Carmine Infantino em 1965, teve a primeira aparição em Strange Adventures #180. O personagem é muito conhecido por sua revista mensal escrita por Grant Morrison nos anos 80. Desta fase, uma das histórias mais importantes é O Evangelho do Coiote, na qual o herói se encontra com um coiote muito semelhante ao Coiote Coió, personagem da Turma do Pernalonga. Já foi integrante da Liga da Justiça Europa e dos Heróis Esquecidos. Sua última aparição nos quadrinhos da DC Comics foi em 52. Tem o poder de mimetizar as habilidades dos animais.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil