HQ NO BRASIL
 
  
 
27/01/2012

Spawn retornará em encadernados inéditos

A HQM Editora, que publica no Brasil Os Mortos-Vivos, a HQ que deu origem ao seriado The Walking Dead, dará continuidade às aventuras de Spawn, a criação máxima de Todd McFarlane e um dos únicos títulos da Image Comics publicados até hoje nos Estados Unidos desde a fundação da editora.

O personagem estreou no Brasil em 1996, pela Editora Abril, que publicou 150 edições da revista norte-americana até 2005, além de minisséries e especiais. A partir de 2006, a Pixel Media, do grupo Ediouro assumiu a publicação, interrompendo a revista em 2008 na edição #178. A HQM retoma as aventuras do Soldado do Inferno a partir da edição #179, na forma de encadernados, preparando o personagem para a saga EndGame (ainda sem título em português).

A HQM Editora agradece ao empenho e dedicação do leitor Francisco Leandro da Cruz Ferreira, conhecido pelos fãs como "Leo Violador", responsável pelo blog Spawn Alley, por seu empenho e dedicação com o Manifesto Spawn, que teve o apoio de diversos meios de comunicação, como sites, jornais e revistas.  Leo, como nas edições publicadas pela Pixel, acompanhará de perto o retorno das aventuras de Spawn no Brasil.

Os encadernados serão em formato americano e o primeiro deles está previsto para o primeiro semestre de 2012.

Spawn é o personagem de maior sucesso da Image Comics, criado por Todd McFarlane. Ele era Al Simmons, soldado governamental que após sua morte vendeu sua alma ao demônio Malebólgia, para poder reencontrar sua esposa. É claro que Simmons foi trapaceado, retornando à Terra anos depois para encontrar sua esposa casada com seu melhor amigo. Em seu novo corpo, dotado de diversos poderes e uma capa viva, ele se torna Spawn, um soldado do Inferno, vivendo no fogo cruzado da disputa entre Céu e Inferno, destinado a ter um grande papel no conflito.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão Spawn, Savage Dragon, Witchblade, Os Mortos-Vivos e Invencível.

A HQM Editora, braço editorial do portal sobre quadrinhos HQ Maniacs, surgiu em 2006 lançando Invencível e Os Mortos-Vivos, criações de Robert Kirkman, dois títulos de destaque da Image Comics. A editora também é a casa de Estranhos no Paraíso (a premiada série de Terry Moore), Violent Cases  (o primeiro trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean), Liberty Meadows (de Frank Cho), Leão Negro (de Cynthia Carvalho), Kickback (de David Lloyd), Zoo (de Nestablo Ramos), entre outros. Confira outros títulos da HQM Editora em www.hqmeditora.com.br.

Veja mais sobre Spawn

Veja mais sobre a Image Comics


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil