FILMES
 
  
 
17/11/2009

Smallville: imagem e detalhes do Gavião Negro

O site da revista TV Guide revelou a primeira imagem do ator Michael Shanks caracterizado como o herói Gavião Negro em Smallville. Veja o detalhe ao lado ou confira a imagem maior em nossa galeria clicando aqui.

O site revelou também que o especial de duas horas com a Sociedade da Justiça, antes previsto para janeiro, será exibido nos EUA somente em 5 de fevereiro. E a segunda hora será dirigida por Tom Welling, o próprio Clark Kent.

Em entrevista ao site, Shanks afirmou que veremos várias cenas de vôo do Gavião, incluindo uma no topo do Planeta Diário e outra na Torre de Vigilância. O ator revelou também que veremos Carter Hall (a identidade civil do herói) em seu museu e que sua origem como um príncipe egípcio reencarnado será mantida. O especial fará referência à Sociedade nos anos 1970, mas o grupo já se encontra separado há anos no momento atual. E as referências não param por aí. Segundo Shanks, veremos muita parafernália e citações ao passado da Sociedade, inclusive a personagens que não dão as caras na trama, como a Moça-Gavião.

O ator ainda confirmou a participação do Caçador de Marte na história, dizendo ainda que a Sociedade terá dificuldades para confiar nele. Revelou ainda que o motivo pelo qual os demais heróis nunca ouviram falar da Sociedade será uma parte importante da trama. E, claro, confirmou que o Gavião terá grandes diferenças ideológicas e políticas com o Arqueiro Verde, algo que é uma tradição nos quadrinhos. O vilão da especial será um velho conhecido da Sociedade.

Smallville conta a adolescência de Clark Kent, suas descobertas sobre suas origens, seus primeiros encontros com seus futuros inimigos e aliados e o desenvolvimento de seus poderes, tudo parte do caminho que o transformará no herói Superman. A série é exibida no Brasil pelo Warner Channel e pelo SBT.

Criado por Gardner Fox e Dennis Neville em 1940, o Gavião Negro é o arqueólogo Carter Hall, reencarnação de um príncipe egípcio chamado Khufu. Usando um arsenal de armas medievais e asas dotadas do metal enésimo (oriundo do planeta Thanagar), o Gavião combate o crime há décadas, seja sozinho, ao lado da Moça-Gavião ou como membro da Sociedade da Justiça.

A Sociedade da Justiça da América, da DC Comics, é o primeiro grupo de super-heróis das histórias em quadrinhos. Criada pelo editor Sheldon Mayer e pelo escritor Gardner Fox, a equipe fez sua primeira aparição em All-Star Comics #3 (1940), em plena Era de Ouro. O grupo incluía as versões originais do Senhor Destino, Lanterna Verde, Flash (no Brasil, conhecido como Joel Ciclone), Homem-Hora, Sandman, Gavião Negro, Átomo e Espectro. A equipe teve várias formações ao longo dos anos. Atualmente é um misto de veteranos e novos heróis que levam adiante o legado de seus antecessores. No Brasil, as histórias da equipe são publicadas na revista Liga da Justiça, pela Panini Comics.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil