HQ NO MUNDO
 
  
 
15/07/2013

Skyman retorna pela Dark Horse

Em 1940, Gardner Fox criou Skyman para a Columbia Comics. Allen Turner foi criado pelo seu tio milionário para ser perfeito de corpo e mente. Adulto e herdeiro de uma fortuna, Turner assumiu a identidade de Skyman e, usando um avião que funcionava graças à energia dos polos magnéticos da Terra, ele passou a combater o crime.
 
Como tantos outros heróis da época, Skyman se tornou pouco mais que um detalhe na longa história dos quadrinhos mundiais. E continuaria assim, não fosse o fato de a Dark Horse Comics estar trazendo o personagem de volta.
 
Skyman aparecerá na quarta edição da série Captain Midnight, escrita por Joshua Williamson com arte do brasileiro Eduardo Francisco, e aparentemente terá um papel importante no processo de adaptação de Midnight ao século 21. Segundo Williamsom, os personagens são como Superman e Capitão Marvel: semelhantes por fora, mas com importantes diferenças interiores, que acabam levando-os a analisar seu próprio papel no mundo. A capa ao lado é do também brasileiro Felipe Massafera.
 
Captain Midnight #4 chega às comic shops norte-americanas em outubro.

A editora Dark Horse Comics foi fundada em 1986 e hoje é uma das mais prestigiadas editoras de quadrinhos dos EUA. Tem em seu catálogo trabalhos de artistas de renome, como Sin City (de Frank Miller), Hellboy (de Mike Mignola) e Conan. Conta ainda com títulos de franquias televisivas e cinematográficas, como Buffy, A Caça-Vampiros Star Wars.


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil