FILMES
 
  
 
20/02/2015

Shaft terá novo filme

 
Durante a década de 1970, o movimento negro começou a ganhar força nos Estados Unidos, e os estúdios de cinema perceberam que filmes focados nesta audiência, pegando carona nos protestos e no movimento dos Panteras Negras, poderiam ser bem sucedidos comercialmente. Um dos primeiros a explorar este filão foi o escritor Ernest Tidyman, criador do detetive negro John Shaft, em 1970.
 
Adaptado para o cinema em 1971 e encarnado pelo ator Richard Roundtree, Shaft se tornou um dos personagens mais queridos do cinema, com seu cabelo da época, costeletas e atitude, um símbolo para a comunidade negra americana. Apesar de um remake estrelando Samuel L. Jackson em 2000, o Shaft clássico ainda se sustenta no mundo atual, com críticas sociais ainda perfeitamente válidas.
 
E agora, a New Line Cinema decidiu adaptar o personagem para os cinemas novamente. O projeto será produzido em parceria com John Davis, da Davis Entertainment, e ainda não se sabe se será um reboot completo da saga do detetive ou se, assim como o remake de 2000, será uma sequência vaga do original.
 

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil