EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
04/11/2011

Sete cartunistas em livro sobre o Saci em SP

O Dia do Saci e seus amigos é 31 de outubro, já instituído na cidade e no estado de São Paulo. Para continuar as comemorações que começaram no sábado passado, acontece no próximo dia 5 de novembro, a partir das 14 horas, uma tarde de autógrafos e leituras na Praça Benedito Calixto, na capital paulista.

Os convidados são o jornalista e escritor Mouzar Benedito e o presidente da Sosaci, Robson Moreira, autografando o livro Saci, da Editora Mundo Mirim. Organizado por Mouzar, a obra traz sete contos sobre este mito brasileiro, escritos por sete autores diferentes – cada uma de um saciólogo – e sete ilustradores diferentes.

Engana-se quem pensa que saci aparece só na roça! Você já ouviu falar do saci japonês? E do saci enfeitado de miçanga? Este livro reúne relatos de pessoas que garantem que já viram sacis nos lugares mais inusitados: em centros urbanos, em jardins e até dentro de casa. Pelas histórias das aparições, o leitor pode descobrir as várias facetas desse personagem, símbolo da cultura brasileira.

Os roteiros são de Márcia Camargos, Robson Moreira, Dilair Aguiar, Flávio PaivaLuís ManettiPaulo Pepe, Rudá K. Andrade, com ilustrações de Alberto R. Palmieri, Baptistão, Fraga, Lézio Júnior, Paffaro, Rômulo Coutinho e Tiago Hoisel.

O momento do lançamento do livro também será aproveitado para a retomada da campanha que indica o Saci como mascote da Copa do Mundo no Brasil em 2014. A proposta é encaminhar mensagens de apoio diretamente à CBF. Ao final do evento, às 19 horas, no Espaço Plínio Marcos, haverá a exibição do documentário Somos todos Sacys, dirigido por Rudá K. Andrade e Sylvio do Amaral Rocha, com a presença de integrantes da Sosaci.

Saci tem 40 páginas, formato 21 x 28 cm e custa R$ 29,90. A Praça Benedito Calixto fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Veja mais notícias



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil