HQ NO BRASIL
 
  
 
13/10/2010

Saraiva lança obra inédita de Harvey Pekar

O selo Benvirá, divisão da Editora Saraiva, acaba de lançar Os Beats: Uma Graphic History, obra inédita no Brasil de Harvey Pekar, ícone dos quadrinhos underground falecido em julho deste ano. O álbum foi produzido em conjunto com diversos outros autores como Nancy Peters, Penelope Rosemont, Joyce Brabner, Trina Robbins, Ed Piskor, Jay Kinney, Nick Thorkelson, Summer McClinton, Peter Kuper, Mary Fleener, Jerome Neukirch, Anne Timmons, Gary Dumm, Lance Tooks e Jeffrey Lewis.

Em meados dos anos 1950 nos Estados Unidos, a geração beat foi responsável por uma reviravolta na literatura e no modo de vida de muitos jovens norte-americanos. No contexto histórico de rejeição dos valores de uma sociedade pós-Segunda Guerra Mundial, a boêmia hedonista dos beats se notabilizou pela aversão à poesia acadêmica e a adoção de uma narrativa de fôlego, valorizando a prosa espontânea, a escrita não-linear influenciada pelos improvisos jazzísticos de Charlie Parker e Miles Davis e a liberdade na pintura, buscando alcançar diferentes possibilidades criativas.

Com uma literatura excêntrica e verdadeira, os beats exploravam em seus escritos histórias de aventuras pelas estradas dos Estados Unidos, como Kerouac em On The Road (Na estrada), suas relações com drogas e a crítica social, que amplificou todo o pensamento de uma geração. Os Beats conta a história do movimento beat por meio das biografias de seus principais autores, revisitando temas que cercam a sua trajetória. O livro busca uma interpretação visual e narrativa que se diferencia de uma versão literária tradicional sobre o fenômeno beatnik.

Os Beats: Uma Graphic History tem 208 páginas, formato 16 x 23 cm e custa R$ 39,90.

Veja mais sobre Harvey Pekar



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil