HQ NO MUNDO
 
  
 
28/07/2009

SDCC: novidades da Dark Horse

A Dak Horse Comics apresentou uma infinidade de novidades durante a convenção de San Diego. Apostando na diversidade, a editora anunciou trabalhos de autores japoneses, brasileiros, suíços, espanhóis e americanos.

Como já era esperado, Gerald Way e Gabriel Bá continuarão com a série Umbrella Academy, agora em sua terceira temporada, que vai se chamar Hotel Oblivion. Segundo Way, essa série vai começar com um flashback e vai se distanciar um pouco dos personagens da academia, pelo menos em sua primeira metade. Mas ele disse que veremos o que Hargreeves fez com os vilões ao longo dos anos.

Way também anunciou uma nova minissérie, The True Lives of the Fabulous Killjoys, que será co-escrita por Shaun Simon e desenhada por Becky Cloonan. Segundo o autor, Killjoys lida com um cara que quer recuperar sua coleção de discos dos Ramones e que, para isso, parte em uma "violenta odisséia de seis edições".

O aclamado criador Jim Shooter será o responsável pela reformulação de vários conceitos com os quais ele já tinha trabalho na Valiant Comics. Estarão entre esses os títulos: Classic Media Doctor, Solar: Man of Atom, Mighty Samson, Turok: Son of Stone, e Magnus Robot Fighter 4000 A.D. O editor Mike Richardosn disse que todos esses vão recomeçar do zero. Shooter disse que vai tentar escrever o quanto for possível, mas é certo que ele irá supervisionar todas essas novas interpretações.

Falando em criadores clássicos, um dos mais aclamados artistas do Batman, Jerry Robinson, terá a sua tira Jet Scott republicada. A Dark Horse vai lançar duas graphic novels que trarão de volta para as prateleiras um material que não era republicado há 50 anos.

Aumentando a já extensa lista de propriedades adaptadas pela editora, foram anunciadas versões em quadrinhos da série de romances Alexandra Barnaby, de Janet Evanovich, e de Baltimore e o Vampiro. Os co-autores dessa obra, Mike Mignola e Christopher Golden, farão o roteiro e Ben Stenbeck será o desenhista. Mignola disse que a HQ contará parte dos dez anos de caçada que o livro não cobre. Como Baltimore passa por vários países ao longo dessa caçada, Mignola disse que seria melhor mostrar esses lugares a forçar os leitores a procurá-los no mapa.

The Cabin in the Woods, filme escrito por Joss Whedon e Drew Goddard também vai virar quadrinhos, mas esse só será lançado após a estreia do longa.

Ainda dentro do universo de criações de Whedon, foi anunciada uma edição especial de Dr. Horrible, a primeira fora do projeto MySpcae Dark Horse Presents, que será lançada no final do ano. A atriz Felicia Day escreverá uma série em quadrinhos baseada em The Guild, web série que mostra um grupo de jogadores de um RPG online que resolve se encontrar no mundo real.

Para finalizar a parte de Whedon das novidades, o ator e comediante Patton Oswalt está escrevendo uma HQ que se passa dentro do mundo de Serenity, mais especificamente sobre o personagem Hoban "Wash" Washburn.

Dentro das novidades eletrônicas, a Dark Horse anunciou uma parceria com a Challenge Games para oferecer cards virtuais baseados em personagens da editora, com os quais os participantes poderão jogar baseball virtual. Dezenove personagens já estão disponíveis. Outra parceria, dessa vez com a THQ e com a Lucasfilm, vai levar quadrinhos de Star Wars para iPhone. As primeiras seis edições de Legacy estarão disponíveis em breve, assim como novas e inéditas aventuras. Quando o game Force Unleashed for lançado para iPhone, a Dark Horse lançará também uma versão em quadrinhos para ser lida no celular da Apple.

As séries Umbrela Academy e Fear Agent estão sendo trabalhadas como filmes. Criminal Macabre, Aberrações no Coração da América, Arch Enemies e The Secret seguirão o mesmo caminho.

A editora ainda anunciou uma série de novos títulos e publicações que pretende lançar ainda esse ano e no começo de 2010. Confira quais são essas abaixo.

365 Samurai and a Few Bowls of Rice
, graphic novel do artista suíço J. P. Kalonji que mostra um jovem espadachim que tem que matar 365 samurais para vingar seu mestre.

Age of Reptiles, terceiro volume da série criada por Ricardo Delgado.

Uma coletânea de Blacksad, que vai reunir todos os três volumes da premiada série de Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido sobre o investigador felino John Blacksad.

Electropolis: The Infernal Machine é mais uma história de Dean Motter que se passa no mesmo universo de sua aclamada Mister X.

Casper Anniversary Special será uma edição especial de capa dura que celebrará os 60 anos do Gasparzinho. Ainda falando de clássicos, Archie Archives—The Classic Archie trará uma série de encadernados nos moldes da série Dark Horse Archives.

Conan: The Weight of the Crown será a primeira publicação da iniciativa batizada de One-Shot Wonders, que trará edições especiais de personagens consagrados. Darick Robertson escreve e desenha essa história. À seguir teremos edições especiais de Sugarshock, Hellboy, Abe Sapien, Star Wars, Dr. Horrible e Goon.

Devil
é um mangá produzido por Torajiro Kishi e pelo estúdio de animação Madhouse Studios, especificamente para a Dark Horse. A história mostra vampiros desenvolvidos geneticamente em uma Tóquio futurista.

Final Fantasy Boxed Set é uma edição que promete agradar aos mais exigentes fãs de Final Fantasy, já que traz a coleção completa dos desenhos de Yoshitaka Amano para a série de jogos.

A Dark Horse republicará Mesmo Delivery, do brasileiro Rafael Grampá. Sua minissérie Furry Water, co-escrita por Daniel Pellizzardi, também saíra pela editora.

Em janeiro será lançada a minissérie em seis edições Aliens vs. Predator: Three World War, escrita por John Arcudi e desenhada por Rick Leonardi.

A editora Dark Horse Comics foi fundada em 1986 e hoje é uma das mais prestigiadas editoras de quadrinhos dos EUA. Tem em seu catálogo trabalhos de artistas de renome, como Sin City (de Frank Miller), Hellboy (de Mike Mignola) e Conan. Conta ainda com títulos de franquias televisivas e cinematográficas, como Buffy, A Caça-Vampiros e Star Wars.



  facebook

 

 



Umbrella Academy: Hotel Oblivion
 
 

Tags : Dak Horse Comics, Gerald Way, Gabriel Bá, Umbrella Academy, Hotel Oblivion, Hargreeves, The True Lives of the Fabulous Killjoys, Shaun Simon, Becky Cloonan, Ramones, Jim Shooter, Valiant Comics, Classic Media Doctor, Solar: Man of Atom, Mighty Samson, Turok: Son of Stone, Magnus Robot Fighter 4000 A.D, Mike Richardosn, Batman, Jerry Robinson, Jet Scott, Alexandra Barnaby, Janet Evanovich, Baltimore e o Vampiro, Mike Mignola, Christopher Golden, Ben Stenbeck, The Cabin in the Woods, Joss Whedon, Drew Goddard, Dr. Horrible, MySpcae Dark Horse Presents, Felicia Day, The Guild, Patton Oswalt, Serenity, Hoban "Wash" Washburn, Challenge Games, THQ, Lucasfilm, Star Wars, Legacy, Force Unleashed, Fear Agent, Criminal Macabre, Aberrações no Coração da América, Arch Enemies, The Secret, 365 Samurai and a Few Bowls of Rice, J. P. Kalonji, Age of Reptiles, Ricardo Delgado, Blacksad, Juan Díaz Canales, Juanjo Guarnido, John Blacksad, Electropolis: The Infernal Machine, Dean Motter, Mister X, Casper Anniversary Special, Gasparzinho, Archie Archives—The Classic Archie, Dark Horse Archives, Conan: The Weight of the Crown, One-Shot Wonders, Darick Robertson, Sugarshock, Hellboy, Abe Sapien, Goon, Devil, Torajiro Kishi, Madhouse Studios, Final Fantasy Boxed Set, Final Fantasy, Yoshitaka Amano, Mesmo Delivery, Rafael Grampá, Furry Water, Daniel Pellizzardi, Aliens vs. Predator: Three World War, John Arcudi, Rick Leonardi, Sin City, Frank Miller, Buffy, A Caça-Vampiros,




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil