HQ NO BRASIL
 
  
 
31/07/2007

SDCC: Vertigo e Wildstorm divulgam suas novidades

O escritor e artista Brian Wood falou durante a San Diego Comic Con sobre seus projetos recentes. O autor mostrou capas e algumas páginas de Northlanders, sua nova série pelo selo Vertigo, da DC Comics, e comentou sobre as suas atuais séries: DMZ e Local, esta última publicada pela Oni Press.

Quando perguntado sobre Local, Wood disse ser esse o seu melhor trabalho até hoje. “É a coisa mais difícil na qual já trabalhei e, quando estiver pronto, será a obra da qual terei mais orgulho”. Local irá ganhar versão brasileira pela Devir ainda esse ano.

DMZ, seu trabalho de maior repercussão até hoje, recebeu atenção especial. A série mostra Nova York vivendo em meio a uma guerra civil e contém diversos elementos inspirados no atual momento político vivido pelos EUA. O arco de histórias sendo publicado agora, chamado Friendly Fire, termina no número 22 da revista, que será lançado em agosto.

Brian disse que os números 23 a 27 da série serão todos de histórias fechadas, algo de que, os seus fãs já sabem, ele entende muito bem. DMZ (sigla de demilitarized zone, ou em português, zona desmilitarizada), será também publicada em breve no Brasil pela Pixel Media, nas páginas da Pixel Magazine.

Northlanders é algo bem diferente de tudo que Wood já fez. Distanciando-se em tempo e espaço do que o autor está acostumado, sua “revista sobre vikings” será construída em arcos de oito edições, cada um ilustrado por um artista diferente. Massimo Carnevale fará as capas e o desenhista italiano Davide Gianfelice é o responsável pelos primeiros oito números. Mas Wood disse que “ainda se parece com as coisas que eu escrevo, apesar de se passar 1000 anos no passado”.

2008 marcará o aniversário de vinte anos da revista Hellblazer, onde mensalmente são publicadas as histórias do mago John Constantine. O primeiro escritor responsável pelo título foi Jamie Delano. Ele permaneceu como roteirista até 1991, voltando ocasionalmente para uma ou outra participação especial. Agora, como parte das comemorações do aniversário de duas décadas de Hellblazer, Delano voltará a escrever o personagem em uma edição especial chamada Hellblazer: Pandemonium.

O autor falou rapidamente sobre esse trabalho e disse que, ao longo do tempo, desenvolveu uma afinidade com o personagem. Ele revelou que essa história falará sobre temas contemporâneos, colocando Constantine em uma conhecida zona de guerra. Isso fará John encarar um antigo inimigo que se encontra revitalizado devido ao derramamento de sangue que ocorre nessa região.

O responsável pelos desenhos será o britânico Jock (pseudônimo de Mark Simpson), conhecido pelos seus trabalhos como capista e como desenhista da série Losers, escrita por Andy Diggle.

Além de Hellblazer, Delano anunciou outros projetos. Ele está terminando algumas mini-séries que serão publicadas pela Avatar Press. Está escrevendo uma história de horror/guerra, desenhada por John Robertson. Junto com Scott O Brown, está co-escrevendo um roteiro chamado Shadow of Dixie e ele tem participação ativa numa possível adaptação para a TV de sua mini-série Visões de 2020.

Depois de várias encarnações diferentes, House of Mystery ganhará uma nova revista mensal que promete colocar a sua cronologia nos eixos. Originalmente publicada de 1951 até 1983, a casa dos mistérios mudou várias vezes, aparecendo tanto no Universo DC regular quanto nas páginas de títulos da Vertigo. Os escritores Matthew Sturges e Bill Willingham trarão House of Mystery definitivamente para o universo do selo adulto da DC Comics.

Os dois autores falaram durante a convenção de San Diego a respeito dos seus planos para a série e deram um panorama de como pretendem contar as suas histórias de mistérios. Cain e Abel, personagens mais conhecidos pela participação em Sandman, são os proprietários da casa. Um dia Cain descobre que sua casa desapareceu. A história avança então sete anos e redescobrimos a mansão, agora transformada em um bar. Como é um lugar mágico, as pessoas conseguem comida e bebidas em troca de histórias, não de dinheiro. Esses contos narrados pelos fregueses serão escritos por Willingham e desenhados por um artista diferente do artista regular da série. Por falar em arte, o responsável por essa primeira edição é o artista italiano Luca Rossi.

Cada vez mais solicitado, o escritor Josh Dysart assumirá em breve um famoso personagem da DC, o Soldado Desconhecido. Segundo Dysart, esse personagem não é exatamente o mesmo das encarnações anteriores. Ele tem novas motivações para lutar e novos interesses. O Soldado Desconhecido aqui é um homem chamado Lwanga Moses, um africano nascido em Uganda e criado nos EUA. Depois de se formar em medicina ele decide voltar para o seu país de origem para ajudar as forças de paz como médico voluntário. O primeiro arco de histórias contará como Moses se transformará de médico pacifista em Soldado Desconhecido.

Dysart foi a Uganda, país que viveu décadas de atrocidades. Conflitos internos, seqüestros de menores para se tornarem soldados, assassinatos e toda sorte de brutalidade. Agora que os conflitos na região estão controlados, o escritor pôde fazer suas pesquisas no local. Ele andou por todo o país e entrevistou diversas pessoas para que pudesse retratar o local da forma mais realista possível. Em suas palavras, "usaremos um soldado desconhecido para revelar ao mundo uma guerra desconhecida".

Mais uma prova do crescimento desse escritor no mundo das HQs é a sua colaboração com a lenda viva da música Neil Young. Dysart fará uma graphic novel baseada no álbum Greendale, lançado por Young em 2003. Greendale também é o nome de um filme escrito e dirigido por Neil.

A história se passa em uma cidade ficcional, criada por Young, e é focada na busca de uma garota pelas suas próprias respostas. Nessa busca, ela fará grandes descobertas a respeito do mundo e da sua existência. Dysart disse que já se encontrou com Young e que o cantor e compositor está totalmente integrado ao processo.

Fecharam as notícias sobre os quadrinhos do selo Vertigo breves menções a respeito de títulos já consagrados ou que foram previamente mencionados. Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan, logo chegará ao fim. Sobre The Vinyl Underground, de Si Spencer, Simon Gane e Cameron Stuart, só foi falado que será "outro bom título da Vertigo sobre a Inglaterra".

David Lapham revelou que fará mais episódios de Balas Perdidas, mas ainda não sabe quando. Ele também disse que sua graphic novel Silverfish será lançada no ano que vem em versão capa mole. O artista Ronald Wimberly disse que era um fã das músicas do rapper M.F. Grimm mesmo antes de ser o responsável por desenhar a revista autobiográfica do cantor, intitulada Sentences.

O jornalista G. Willow Wilson falou que sua primeira empreitada nos quadrinhos, Cairo, uma graphic novel de capa dura que está programada para ser lançada em novembro, será um pouco como O Livro das Mil e Uma Noites, ou seja, cheio de pequenas histórias.

Sobre os filmes e séries derivadas de quadrinhos da Vertigo foi mencionado que Y: O Último Homem tem um novo time de escritores; o seriado Preacher da HBO já tem o episódio piloto pronto; o filme da Morte, a irmã de Sandman, parece encaminhado; e The Losers está selecionando o elenco.

A Wildstorm trouxe várias novidades para os fãs. Para começar, foi revelado que o material em quadrinhos online produzido para a primeira temporada da série Heroes, será lançado em versão impressa no final desse ano, com capa dura. A arte das capas ficará por conta de Jim Lee e Alex Ross.

Os especiais do evento Armageddon começarão a ser lançados em outubro, com uma edição a cada duas semanas. O escritor da saga é Christos Gage. Na trama, vários personagens são levados para um futuro pós-apocalíptico que eles terão que impedir que aconteça. Após Armageddon, será a vez de Wildcats: Revelations chegar às comic shops. Essa série terá a mesma periodicidade e também será escrita por Gage. Chris ainda escreverá um conto da revista Tales of Horror, ambientado no universo dos filmes da série A Hora do Pesadelo.

Gail Simone deixará a revista do grupo Gen 13 em sua décima terceira edição e será substituída por Simone Oliver. Oliver permanecerá no comando durante cinco números e todos desejam que Gail volte após esse hiato.

O escritor do filme Superman - O Retorno, Michael Dougherty, fará as capas da revista baseada no filme Trick R Treat, que ele escreveu e dirigiu. A adaptação do filme para os quadrinhos será feita por Mark Andreyko.

O terceiro volume de A Liga Extraordinária, de Alan Moore e Kevin O´Neil, teve lançamento programado para ainda esse ano.

O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado na segunda metade da década de 1980, tendo publicado títulos antológicos, como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como 100 Balas, Fábulas e Y: O Último Homem.

O selo Wildstorm foi originalmente criado por Jim Lee para a Image Comics, em 1992. Em 1999, o selo foi vendido para a DC Comics, porém Lee continuou em sua direção. Seus títulos mais famosos incluem WildC.A.T.s, The Authority, Stormwatch e Gen 13.



  facebook

 

 



 
 

Tags : Brian Wood, San Diego Comic Con, Northlanders, Vertigo, DC Comics, DMZ, Local,, Oni Press, Devir, Friendly Fire, Pixel Media, Pixel Magazine, Massimo Carnevale, Davide Gianfelice, Hellblazer, John Constantine, Jamie Delano, Hellblazer: Pandemonium, Jock, Losers, Andy Diggle, Avatar Press, John Robertson, Scott O Brown, Shadow of Dixie, Visões de 2020, House of Mystery, Matthew Sturges, Bill Willingham, Cain, Abel, Sandman, Luca Rossi, Josh Dysart, Soldado Desconhecido, Neil Young, Greendale, Y: O Último Homem, Brian K. Vaughan, The Vinyl Underground, Si Spencer, Simon Gane, Cameron Stuart, David Lapham, Balas Perdidas, Silverfish, Ronald Wimberly, M.F. Grimm, Sentences, G. Willow Wilson, Cairo, O Livro das Mil e Uma Noites, Preacher, HBO, Morte, , The Losers, Wildstorm, Heroes, Jim Lee, Alex Ross, Armageddon, Christos Gage, Wildcats: Revelations, Tales of Horror, A Hora do Pesadelo, Gail Simone, Gen 13




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil