HQ NO MUNDO
 
  
 
14/04/2014

Rom retorna para ajudar Bill Mantlo

O super-herói Rom, era um dos Cavaleiros do Espaço, alienígenas que caçavam por todo universo seus inimigos mortais, os Espectros, alienígenas de uma outra raça, capazes de alterar sua forma e se infiltrarem em qualquer planeta. Embora tenha começado sua carreira como um brinquedo da Parker Brothers, Rom fez mesmo fama com sua revista mensal pela Marvel Comics, onde enfrentava os Espectros na Terra.

Tal revista era escrita Bill Mantlo, roteirista que está afastado da indústria dos quadrinhos desde 1992, quando foi atropelado. Os ferimentos lhe deixaram com graves sequelas cerebrais, mesmo depois de sair de um período em coma.

Agora, 20 artistas se uniram para homenagear e ajudar Mantlo, criando o Rom Remix Project, que consiste de recriar a primeira edição da revista. Clique aqui para conferir.

Para ajudar o artista, numa campanha criada pelo também roteirista de quadrinhos Greg Pak, linkada ao projeto a cada nova postagem, clique aqui.

Vale lembrar que Rom hoje em dia está no limbo. A Marvel não tem mais o direito de usar o personagem, embora por vezes drible isso, e ainda use os Cavaleiros do Espaço e os Espectros com pouca frequência. A Parker Brothers foi vendida para a Hasbro, mas até hoje ninguém confirma se Rom foi vendido junto, o que seria uma boa notícia, dado o bom relançamento entre as empresas, afinal a Hasbro  há anos fabrica brinquedos e bonecos da Marvel.

De qualquer forma, tempos atrás o roteirista Brian Michael Bendis até tentou resgatar Rom, mas seus superiores na editora afirmaram que isso não seria possível.

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil