HQ NO BRASIL
 
  
 
03/09/2015

Rocky & Hudson pela Zarabatana

Rocky & Hudson - Os Caubóis Gays reúne pela primeira vez todas as tiras da famosa dupla gay criada por Adão Iturrusgarai em 1990. Junto com personagens como John Wayne, Omar Xerife e Emiliana Sapata; Rocky & Hudson se aventuram pelos recantos mais selvagens do velho oeste espalhando sua mensagem de paz, amor, tolerância e muita sacanagem. Enfrentam com muito charme uma penca de desafios sobre-humanos: o ataque de masculinite aguda, a proibição do beijo gay, a persistência da piada homofóbica, a crise no casamento, o anseio pela mudança de sexo e a insidiosa cura gay.

Além do oeste norte-americano, neste livro visitam também a Hollywood de Brokeback Mountain, a Parada Gay, a Grécia Antiga e o País das Maravilhas de Lewis Carroll.

Prefácio de Liniers, com apresentação de Patrício Bisso. O volume tem 120 páginas no formato 21 x 28 cm, ao preço de R$ 64,00.

Adão Iturrusgarai nasceu no ano de 1965 na cidade de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. Morou em Porto Alegre, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e na Patagônia Argentina. No Brasil publica seus quadrinhos nos jornais Folha de S. Paulo e O Liberal. Publica também na revista Fierro (Argentina) e na antologia Fierro Brasil (da Zarabatana Books). Seus personagens Aline e Rocky & Hudson já foram adaptados para série de TV e desenho animado. Atualmente vive com a mulher e dois filhos na província de Córdoba, Argentina.

A Zarabatana Books é uma editora de Campinas, que iniciou as atividades em 2006, publicando o álbum O Prolongado Sonho do Sr. T. Sua proposta é publicar obras de artistas mundiais que se destaquem pela qualidade e originalidade.

Veja mais sobre a  Zarabatana Books

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil