HQ NO MUNDO
 
  
 
17/10/2011

Rob Liefeld traz o Extreme Studios de volta

Depois que deixou (ou teria sido mandado embora?) a Image Comics, Rob Liefeld criou uma série de selos e editoras de quadrinhos. Lançando uma profussão de heróis e heroínas de originalidade duvidosa, Liefeld capitalizou sobre o mercado especulativo que assolava os quadrinhos da década de 90 e garantiu o seu espaço na história da mídia com capas alternativas, atrasos de pagamentos, problemas com o fisco americano e produção intensa, mas de baixíssima qualidade.

Entre os empreendimentos de Liefeld, estava o Extreme Studios, que começou como o seu braço dentro da Image, mas que acabou se tornando o selo pelo qual ele publicou vários de seus trabalhos fora da editora, isso antes mesmo da fundação da Maximum Press ou da Awesome Comics, posteriores editoras do quadrinista.

Agora Liefeld revelou que, ao lado do editor da Image, Eric Stephenson, está reativando o Extreme Studios. Além do já relançado título Avengelyne, atualmente comandado por Mark Poulton e Owen Gieni, teremos uma nova série de do Profeta (Prophet), escrita por Brandon Graham e desenhada por Simon Roy; Glory, por Joe Keating e Ross Campbell; Bloodstrike, por Tim Seeley e Franchesco Gastone; e Supremo.

Vale lembrar que Supremo foi relançado ainda na década de 90 com roteiros de Alan Moore e arte de vários desenhistas. Moore criou então uma meta-mitologia com o personagem, usando-o tanto como uma reinterpretação do Superman quanto como uma maneira de falar sobre a própria construção de histórias em quadrinhos. Leifeld disse que Supremo sempre foi o mais requisitado personagem a ser revisitado e que os últimos scripts de Moore para o título estão guardados há anos, esperando pelos colaboradores certos.

Nesse relançamento do Extreme, o Supremo de Alan Moore terá desenhos de ninguém menos que Erik Larsen, criador do Savage Dragon e um dos mais importantes nomes da indústria. Ao lado de Larsen estará o arte-finalista Cory Hamscher, que o ajudará na construção das páginas para que o cronograma de Dragon não seja projudicado.

O principal título criado por Liefeld, ou pelo menos um dos mais conhecidos, Youngblood, será relançado com roteiros de John McLaughlin, escritor do filme Cisne Negro, e desenhos de Jon Malin.

Ao contrário de muitos relançamentos, este contará com uma continuidade na numeração de muitas revistas, ou seja, espere por Youngblood #71, Supreme #57 e assim por diante, com minisséries e edições especiais oferecendo as ligações entre as histórias de antes e de agora.

Rob Liefeld é um polêmico quadrinista que nos anos 90 atingiu fama na Marvel Comics, onde trabalhou com ícones como os X-Men e criou personagens hoje famosos como Cable e Deadpool. Mais tarde fundou a Image Comics, ao lado de outros autores que abandonaram a Casa das Idéias. Acabou se desligando também da Image e atualmente está se reintegrando aos poucos ao cenário norte-americano de HQs, trabalhando novamente com a DC, Marvel e até mesmo a Image.

Veja mais sobre Rob Liefeld



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil