FILMES
 
  
 
26/11/2014

Ridley Scott não dirigirá novo Blade Runner

 
Já a algum tempo se tem falado de uma sequência do clássico de ficção científica Blade Runner. Mas agora, Ridley Scott, diretor do filme original, não mais será o responsável pela sequência.
 
Scott continuará como produtor do filme, e foi um dos homens a trabalhar em seu roteiro, mas ele não mais dirigirá o longa. Harrison Ford aparentemente retornará como Rick Deckard, mas não será o protagonista.
 
A trama do Blade Runner original se passa em São Francisco, após uma guerra mundial que chacinou milhões e fez com que parte da humanidade partisse para a exploração de outros planetas. Para os que ficaram na Terra, com a extinção de milhares de espécies, companhias tecnológicas criaram robôs para substituir pássaros, cavalos, cachorros e até outros seres humanos. Neste futuro, Rick Deckard é um caçador de recompensas que recebe a incumbência de perseguir seis androides - aqui chamados Replicantes - que se parecem com seres humanos, mas são extremamente mais perigosos.
 
O filme do visionário diretor Ridley Scott apresentou ao mundo uma visão bastante diferente de futuro, tornou o autor Philip K. Dick mundialmente conhecido, consolidou Harrison Ford como um grande astro do cinema de ação, mostrou uma novata Darryl Hanna no papel de uma ensandecida replicante e deixou uma intrigante pergunta a ser respondida: androides sonham com carneiros elétricos? (na verdade o nome original do livro que deu início a tudo).

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil