HQ NO BRASIL
 
  
 
29/05/2015

Revistas da Turma da Mônica reiniciadas


A partir deste mês, uma novidade nas revistas em quadrinhos da Turma da Mônica que já estão nas bancas. Conforme algumas pistas deixadas nas edições #100 lançadas no mês passado, os títulos Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Turma da Mônica tiveram suas numerações reiniciadas.

Segundo a Mauricio de Sousa Editora, a ideia é prestigiar toda uma nova geração de leitores, proporcionando a oportunidade de começarem sua coleção a partir da tão estimada primeira edição. Também fazem parte desta iniciativa as revistas Neymar Jr., Monica and friends e Mónica y sus amigos – versões da revista Turma da Mônica com as mesmas histórias apresentadas em inglês e espanhol.

Para abrir o ano em que serão celebrados os 80 anos do Mauricio, as edições trazem pela primeira vez o selo oficial comemorativo na capa. A tradicional seção de correspondência passa a ter mais mensagens por edição, incluindo mais imagens e fotos; os passatempos agora terão páginas com fundo colorido e uma nova vinheta, sempre com personagens divertidos. Além disso, várias das histórias passarão, gradativamente, a trazer os créditos de roteiristas, desenhistas e arte-finalistas do estúdio.

As edições número 1 trazem uma novidade para os fãs das plataformas virtuais: um QR Code estampado nas capas das revistas dá acesso à Caixa de Quadrinhos e a conteúdos virtuais exclusivos – as primeiras histórias clássicas dos personagens, em suas aparições em suas próprias revistas, e uma história da Marina, com versões também em inglês e espanhol. As orientações para uso do QR code estão na segunda capa, em que os leitores também encontram informações sobre o e-mail minhahistoriacomomauricio@panini.com.br, para o qual os fãs poderão enviar um relato de suas experiências pessoais com os personagens, contando situações divertidas ou curiosas relacionadas à Turma da Mônica e até encontros com o próprio Mauricio de Sousa – o material que poderá ser selecionado para uma futura publicação.

Mônica tem 84 páginas e custa R$ 4,90. Os demais títulos têm 68 páginas e custam R$ 3,90 cada.

A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estreia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre a Turma da Mônica

Veja mais sobre a Panini Comics

Veja mais sobre HQ no Brasil
 
 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil