EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
14/03/2012

Revista Capitu #2 e Mesa Redonda em Vitória/ES

Acontecerá na UFES uma programação ideal para os amantes dos quadrinhos, sejam eles leitores, pesquisadores ou futuros escritores e profissionais. A Mesa Redonda Possibilidades Quadrinhísticas se realizará no dia 14 de março, a partir das 18h, no auditório do CEMUNI IV, na UFES, com a presença de diversos autores e profissionais da área.

Aberto ao público, o evento será mediado pela Prof(a). Priscilla Garone, do curso de Desenho Industrial, que fará perguntas acerca do universo dos quadrinhos para os participantes, que atuam em segmentos diversificados de publicações e são semiprofissionais e profissionais do cenário capixaba e nacional.

A mesa redonda tem como objetivo promover a discussão de temas distintos dentro dos aspectos de produção e mercadológico das HQs: sobre como funciona, quais os direcionamentos mais comuns que ocorrem dentro da profissão e afins. Também tem como objetivo compartilhar com o público relatos sobre os detalhes, o desenvolvimento de criação, a rotina (dia-a-dia), e as técnicas de produção de quadrinhos.

Os participantes são Marcos Antônio Sacramento (revista Capitu), Fábio Turbay (revista Mad e personagem Mariazinha), Rafael Vasconcellos Leite (webcomics Ditadura no Ar e artista da Editora Nemo) e Manoel Fogo (graphic novel Para Tudo se Acabar na Quarta-Feira).

Ao final do evento, ocorrerá o lançamento de publicações diversas em que os integrantes da Mesa Redonda produzem e participam, além do lançamento da segunda edição da revista Capitu, com o apoio da Lei Rubem Braga.

A revista traz 44 páginas de humor, com boas pitadas de inteligência e senso crítico. Há histórias em quadrinhos, charges, jornalismo mentira e até fotos de mulher mais interessantes. A segunda edição traz uma exclusiva seção criada apenas por escritoras e cartunistas mulheres. Outro destaque é um inebriante ensaio sensual com Márcia, a Garota da Plaquinha, desconhecida subcelebridade local.  É sensualidade para borracheiro nenhum colocar defeito. 

A Capitu nasceu de reuniões informais de um grupo de amigos, nas quais só havia espaço para besteirol e filosofias de botequim. Até que certo dia alguém sugeriu que eles registrassem aquelas piadas e conversas debochadas em um blog. O blog não saiu, mas um dos confrades colocou o projeto na Lei Rubem Braga e foi aprovado. O resultado está aqui.

Com tiragem de 1.000 exemplares e editada pelo jornalista Sacramento de Oliveira e pelo cartunista Turbay, Capitu conta com colaborações de desenhistas e escritores do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A publicação é aconselhável para maiores de 14 anos.  

A revista pode ser encontrada nas bancas XYZ dos Shoppings Vitória e Praia da Costa, no Sebo Veredas, em Jardim da Penha, ou encomendada diretamente com os editores, através do e-mail revistacapitu@gmail.com. A revista custa R$ 4,90.
 
Serviço:
Evento: Mesa Redonda – Possibilidades Quadrinhísticas e lançamento da revista Capitu #2
Quando: 14 de março de 2012
Horário: 18h
Local: Auditório do CEMUNI IV, na UFES, em Vitória
Entrada Franca

Veja mais notícias



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil