HQ NO BRASIL
 
  
 
26/08/2014

Quadrinhos de Star Wars voltam ao Brasil

Na última edição do evento Anime Friends, a Panini Comics anunciou que publicaria os quadrinhos de Star Wars, agora que a franquia faz parte do império Disney e suas HQs voltaram às mãos da Marvel Comics.

E agora, os detalhes começam a surgir. O primeiro lançamento será ainda em agosto: a revista mensal Star Wars Legends, que terá início com histórias produzidas pela Dark Horse Comics. Com 76 páginas em formato americano e papel LWC, a publicação terá distribuição nacional. O preço é de R$ 8,20 na capa convencional e R$ 13,90 na capa especial metalizada.

O primeiro número reúne as histórias publicadas originalmente em Star Wars #1-2 e Star Wars - Dark Times: Out of the Wilderness #1.

Star Wars: após a destruição da Estrela da Morte, os rebeldes são perseguidos por toda a galáxia. Suspeitando da existência de um espião em suas fileiras, a princesa Leia forma em segredo um Esquadrão X-Wing – e conta com Luke Skywalker para investigar e expor o inimigo, enquanto Han Solo e Chewbacca são enviados numa missão secreta.

Dark Times – Fora da Escuridão: a tripulação fora da lei da nave Uhumele sai em busca de Dass Jennir, um dos poucos Jedi a sobreviverem à Ordem 66, que continua foragido do Império e sendo perseguido por tropas comandadas por ninguém menos que Darth Vader.

O épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas.

A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi durante o combate contra o Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader. Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural.

Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas, posteriores ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader.

Em 2015 terá início uma nova trilogia. A partir daí, todo ano um novo filme chegará aos cinemas, revezando spin-offs de personagens específicos com os filmes da trilogia.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre Star Wars

Veja mais sobre a Panini Comics

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



Capa convencional
 
Capa metalizada
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil