FILMES
 
  
 
18/09/2009

Próximo filme dos X-Men tem seu Ciclope

Desde o lançamento de X-Men: O Confronto Final, o terceiro filme do grupo mutante, rumores sobre uma nova produção estrelada pelos alunos da escola do Professor Xavier pipocam por todos os lados. A partir daí surgiu uma dúvida: tal filme contaria a história dos alunos já mostrados nos filmes ou regressaria no tempo para mostrar o início de tudo, com os X-Men originais?

A dúvida ficou menor quando foi confirmado que o novo filme seria chamado X-Men: First Class (X-Men: Primeira Turma, em tradução livre), mesmo nome de uma série em quadrinhos que conta exatamente o passado da primeira formação dos X-Men, e que no Brasil vem sendo publicada nos anuais da equipe.

Ainda assim há dificuldades para deduzir quem seria a primeira turma de X-Men no universo dos filmes. Nos quadrinhos o grupo foi fundado por Ciclope, Jean Grey, Homem de Gelo, Anjo e Fera. Já nos cinemas, sabemos que Ciclope, Jean, Tempestade e Fera foram alunos de Xavier no passado. Porém, o Homem de Gelo e Anjo são mostrados como recrutas recentes, bem mais jovens do que seus companheiros. No filme solo de Wolverine, vemos Xavier resgatar um grande grupo de jovens mutantes, entre os quais estão Ciclope e Emma Frost, constituindo o que pode vir a ser essa primeira turma.

Contudo, parece que já há uma certeza no elenco do filme. Tim Pocock, que interpretou um jovem Ciclope em X-Men Origens: Wolverine, revelou em seu Twitter estar ocupado com um seriado de TV até fevereiro de 2010. Depois disso, conforme palavras do próprio ator, é a vez de X-Men: First Class.

O filme até o momento não tem diretor nem data de estreia, mas já tem um roteiro escrito por Josh Schwartz.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades.

A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil