HQ NO BRASIL
 
  
 
19/08/2015

Primeiros lançamentos da 8Graphics

Em setembro de 2014, a editora 8Inverso anunciou sua integração às Edições Besouro Box. Recentemente, o fruto dessa parceria, o selo 8Graphics, lançou seu primeiro título, O Trem dos Órfãos, e colocou em pré-venda Berlinoir. Confira os detalhes:

Berlinoir
Berlinoir é onipresente. Os espelhos desta cidade não contêm nada além das nossas sombras. Dá para suportar a vida neste lugar? É possível entrar em acordo com os vampiros que reinam aqui? É possível prolongar sua existência em paz e segurança - ao preço do próprio sangue? Ou é necessário se rebelar, contestar, fazer a sorte pesar  na balança, de modo a recuperar algo que há muito tempo se perdeu? Berlinoir é uma parábola rica e complexa, que costura temas temporal e espacialmente específicos com problemáticas de caráter absolutamente universal.

Linhas temporais míticas se confundem com reais, passado e presente se mesclam, a Berlim imaginária se funde com a Berlim real. Em seu nível de leitura mais básico, Berlinoir é uma obra de ficção científica que imagina uma Berlim governada por vampiros. Mas as coisas não são tão simples como parecem à primeira vista. Nesse sentido, Berlinoir é uma história de pactos sombrios e de fraquezas humanas. Como afirma um dos personagens a certa altura, “os mortais ainda não estão prontos para destituir seus deuses”. Precisamos de nossos deuses para compensar nossas fraquezas. E precisamos contar histórias para entender melhor quem somos. Berlinoir é uma dessas histórias que vale a pena contar.

De Reinhard Kleist e Tobias O. Meissner, com tradução diretamente do alemão por Augusto Paim. Com 152 páginas no formato 16x23 cm, o álbum tem preço de R$ 49,00.

O Trem dos Órfãos
No ano de 1990, em sua elegante residência em Nova Iorque, Harvey não está surpreso com a visita de Jim. Ele o espera há 70 anos. Os dois se conheceram em 1920 quando ainda meninos, em um dos trens do primeiro programa de adoção de crianças da história - a "Orphan Train Riders". Assim como eles, dezenas de milhares de meninos de rua foram enviados para um oeste estadunidense em desenvolvimento, para serem adotados por fazendeiros e utilizados como mão de obra barata.

A história da viagem feita por meninos como Harvey e Jim, cheia de esperança, companheirismo, mas também de traição. A viagem dos que, não sendo bem-nascidos, estavam dispostos a tudo para serem bem adotados.

De Philippe Charlot e Xavier Fourquemin. Com 104 páginas no formato 16 x 24 cm, a graphic novel tem preço de R$ 42,00.

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil