HQ NO BRASIL
 
  
 
28/07/2008

Porto Alegre é ilustrada pela Casa 21

A editora Casa 21 acaba de lançar mais um álbum de sua coleção Cidades Ilustradas. A cidade retratada é Porto Alegre, pelas mãos do argentino Carlos Nine. A série conta com o patrocínio da Esso Brasileira de Petróleo.

Não deixa de ser humilhante: precisou vir alguém de longe para mostrar aos porto-alegrenses o que a cidade tem de mais belo. Eu, que sempre morei aqui e faz tempo, nunca tinha visto a cidade tão bonita. Faltou só o Museu Iberê e o Teatro São Pedro, ambos cobertos de tapumes quando Carlos Nine andou por aqui”, diz Jorge Furtado em sua introdução.

Os álbuns da coleção apresentam as cidades-tema desenhadas e comentadas por artistas nacionais e internacionais que não são naturais do lugar. Outros volumes da série trouxeram Rio de Janeiro, por Jano; Belo Horizonte, por Miguelanxo Prado; Curitiba, por César Lobo; Salvador, por Marcello Quintanilha; Cidades do Ouro (cidades históricas mineiras), por Marcelo Lelis; Belém, por Jean-Claude Denis, São Paulo, por David Lloyd e Florianópolis por Eloar Guazzelli.

Cidades Ilustradas – Porto Alegre tem 72 páginas e 60 ilustrações coloridas, formato 27 x 20 cm e custa R$ 65,00.

Para maiores informações sobre o álbum visite www.editoracasa21.com.br/cidadesilustradas.

Carlos Nine nasceu em 1944, em Buenos Aires. Publicou suas primeiras histórias na revista argentina Fierro e na francesa L´Echo des Savanes. Colaborou durante muitos anos para a revista Humor. Foi agraciado com vários prêmios importantes, entre eles o Silver Clio de melhor ilustrador estrangeiro (Nova Iorque, 1993), o Caran D´Ache de melhor ilustrador (Roma, 1995) e o de melhor autor estrangeiro publicado na França, no Festival de Quadrinhos em Angoulême (2001).



  facebook

 

 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil