HQ NO BRASIL
 
  
 
11/07/2008

Por onde andam os garotos de Chuck Austen?

O escritor Chuck Austen, depois de uma longa ausência, está de volta. Depois que saiu de Action Comics em 2005, Austen tentou voltar investindo em outro tipo de quadrinhos, os mangás. Em 2006 ele iria lançar pela Tokyopop a revista Boys of Summer, que trataria de beisebol, mas com uma temática mais adulta.

Segundo a Tokyopop, o primeiro número foi retirado de algumas lojas de quadrinhos americanas por causa de seu conteúdo gráfico, que foi desenhado pela artista de hentais (mangás adultos) Hiroki Otsuka.

Apesar das notícias de que alguns exemplares continuariam a ser impressos, enquanto outros seriam oferecidos via internet, Austen declarou que o especial de três partes que foi escrito por ele e desenhado por Hiroki foi cancelado, apesar do título ter sido licenciado para a Europa e esteve vendendo bem por lá. Os três capítulos seriam impressos em húngaro e russo e também em outras línguas, mas não em inglês.

Austen ainda comentou que a experiência com a Tokyopop o fez crescer um pouco como criador, recordando como é uma alegria trabalhar em algo pessoal, como uma comédia romântica ou thriller. Segundo suas próprias palavras, “não vou voltar ao gênero super-heróis novamente”.

O artista reiterou que o primeiro capítulo de Boys of Summer foi impresso com uma capa considerada inadequada pelos distribuidores americanos e que nunca foi disponibilizada uma nova capa. O volume 1 está disponível online, mas não é muito promovido. Os outros dois capítulos não vão sair, segundo Austen.

Confira ao lado e abaixo alguns dos desenhos de Hiroki para a série.

Chuck Austen é um escritor e desenhista americano, famoso principalmente pelo seu controverso trabalho na franquia dos X-Men. Ele também já desenhou Elektra, e escreveu Capitão América, Vingadores e Action Comics, entre outros.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil