HQ NO MUNDO
 
  
 
20/10/2015

Polêmicas com Capitão América #1

 
Recentemente, a primeira edição da nova série do Capitão América, agora com o Falcão como o herói, causou uma grande polêmica nos setores mais conservadores dos Estados Unidos.
 
Isso porque, logo na primeira edição, o herói entrou em confronto com os Filhos da Serpente, que estavam tentando impedir uma onda de imigrantes ilegais. A história, escrita por Nick Spencer, obviamente atraiu a atenção do canal de extrema direita americana Fox News, com um programa inteiramente dedicado a criticar a revista, e um abaixo assinado online tentando forçar o autor a se retirar na série. Por outro lado, o apoio entre os fãs se mostrou ainda maior.
 
Lembrando que o Capitão América tem sido extremamente crítico de várias decisões do governo americano inúmeras vezes ao longo de sua história. 
 
O Falcão é Sam Wilson, o primeiro super-herói afro-americano da Marvel. Tem um elo mental com seu pássaro Asa Vermelha, elo que pode reproduzir de forma limitada com outras aves. Foi ainda presenteado com asas tecnológicas que o permitem voar, criadas pelo Pantera Negra. Durante seus anos de carreira, o Falcão foi parceiro do Capitão América e integrante dos Vingadores. Foi criado em 1969 por Stan Lee e Gene Colan.
 
Agora, com Steve Rogers incapacitado ao perder o soro do supersoldado em seu sangue, Sam Wilson tomou seu lugar como Capitão América.

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil