HQ NO BRASIL
 
  
 
11/02/2011

Peter Pan baseado na obra de Monteiro Lobato

A Editora Globo lançou o quarto volume da série Monteiro Lobato em Quadrinhos, trazendo desta vez Peter Pan, personagem criado por James Matthew Barrie (1860-1937).

Foi em 1930 que o escritor Monteiro Lobato escreveu e publicou no Brasil sua versão da história do garoto que não queria crescer, e somente 23 anos depois, em 1953, que os estúdios Disney lançaram o famoso longa-metragem de animação, um clássico que encantou crianças e adultos do mundo todo.

Neste volume, a turma do Sítio do Picapau Amarelo está reunida em torno de Dona Benta para ouvir a história de Peter Pan e sua luta contra o Capitão Gancho. Enquanto ouvem as aventuras sobre a Terra do Nunca, algo estranho acontece com a sombra de Tia Nastácia. A adaptação da obra de Monteiro Lobato ficou por conta de Denise Ortega.

Monteiro Lobato em Quadrinhos - Peter Pan tem 96 páginas, formato 20,2 x 26,6 cm e custa R$ 24,90.

Entre outros títulos da coleção, já foram lançados Dom Quixote das Crianças, Hans Staden e O Minotauro. Estão programados ainda dois outros volumes:  Fábulas e Os Doze Trabalhos de Hércules.

Monteiro Lobato (1882-1948) é um dos mais influentes e conhecidos autores brasileiros do século 20. Sua coleção de livros para crianças, protagonizados pelos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, aliam diversão e conteúdo educativo, misturando literatura universal, mitologia grega, personagens do cinema a elementos da cultura e do folclore nacional. Seus romances e contos para adultos são tidos como divisores de águas na literatura brasileira.

Veja mais sobre Monteiro Lobato



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil