HQ NO BRASIL
 
  
 
09/04/2015

Penadinho: preview da nova Graphic MSP

A Mauricio de Sousa Editora e a Panini Comics acabaram de divulgar o preview de Penadinho – Vida, sétimo título do selo Graphic MSP, série em que quadrinistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. Os responsáveis desta vez são Paulo Crumbim e Cristina Eiko, artistas que construíram uma trama que mescla aventura, humor, romance e suspense com Penadinho, Frank, Muminho, Zé Vampir e toda a turma.

Na aventura, Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua... morte! Para piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Com texto de quarta capa assinado por Luiz Bolognesi, roteirista e diretor da animação brasileira Uma História de Amor e Fúria, o álbum trará ainda esboços dos personagens, biografia dos autores e uma matéria com a primeira aparição dos personagens nas tiras de jornais e revistas.

Penadinho – Vida terá 80 páginas, formato 19 x 27,5 cm e estará disponível em duas versões: capa cartonada, por R$ 21,90, e capa dura, por R$ 31,90. Para conferir um preview no Facebook da Turma da Mônica, clique aqui.

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011). Como ficou claro que os personagens de Mauricio de Sousa permitiam voos ainda mais ousados, surgiu o projeto Graphic MSP.

Confira a lista dos títulos já lançados:

- Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth (outubro de 2012);
- Turma da Mônica – Laços, de Vitor e Lu Cafaggi (junho de 2013);
- Chico Bento – Pavor Espaciar, do Gustavo Duarte (agosto de 2013);
- Piteco – Ingá, de Shiko (dezembro de 2013);
- Bidu – Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho (agosto de 2014);
- Astronauta – Singularidade, de Danilo Beyruth (dezembro de 2014).

A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estreia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre a Turma da Mônica

Veja mais sobre a Panini Comics

Veja mais sobre HQ no Brasil

  


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil