HQ NO BRASIL
 
  
 
13/08/2009

Paródia de Dr. House na revista do Mickey

Já está nas bancas a edição #803 da revista Mickey publicada pela Editora Abril. E neste número começa a publicação de Dr. Mouse, saga em quadrinhos baseada na série House, estrelada por Hugh Laurie

Na história em quatro partes, Mickey é o Dr. Mouse, um médico fascinado por casos complicados. Minnie vive Lisa Cuddy, encarregada do hospital, enquanto Horácio, Pateta e Clarabela interpretam, respectivamente, Robert Chase (Dr. Cheese), Eric Foreman (Dr. Foraman) e Allison Cameron (Dra. Clarison), os integrantes da equipe do departamento de medicina diagnóstica.

Publicada a partir de fevereiro pela Disney Itália, os roteiros são de Fausto Vitaliano, com arte de Alessandro Perino. As quatro aventuras saem nas edições #803 e 804 da revista do camundongo mais querido dos quadrinhos. Confira as capas ao lado.

A revista Mickey tem 68 páginas e custa R$ 2,95.

O seriado House é transmitido no Brasil pelo canal a cabo Universal Channel e pela Rede Record. O Dr. Gregory House, vivido pelo inglês Hugh Laurie, é um infectologista e nefrologista brilhante, famoso por seus diagnósticos de casos complicados. Ele é também extremamente antipático, manipulador, cético e anti-social, o que torna a convivência com as pessoas próximas bastante complicada. A série criada por David Shore estreou em 2004, e já conta com cinco temporadas e vários prêmios no currículo.

Mickey Mouse foi criado em 1928 por Ub Iwerks para Walt Disney. O próprio Disney foi o primeiro dublador do personagem, atualmente um dos mais conhecidos do mundo. O rato de calções vermelhos e sapatos amarelos namora a Minnie, é dono do cachorro Pluto e seu melhor amigo é o Pateta. Nos quadrinhos, frequentemente protagoniza histórias de detetive, enfrentando vilões como Mancha Negra e Bafo de Onça.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil