HQ NO BRASIL
 
  
 
14/01/2014

Paolo Pinocchio na Coleção Fierro

A Zarabatana Books anunciou para este mês Paolo Pinocchio, quarto volume da Coleção Fierro, série que traz para o Brasil as melhores HQs publicadas na Fierro, famosa revista argentina de histórias em quadrinhos (e que ganhou dois volumes por aqui pela própria Zarabatana).

Paolo Pinocchio é uma recriação sem censura do clássico personagem de Carlo Collodi. Em algumas histórias, a recorrente morte do personagem, sempre perseguido e linchado por multidões enfurecidas, leva Paolo a sucessivas visitas ao Inferno, onde ele utiliza suas trapaças para tentar escapulir de seu destino eterno.

Em outras, encontros com personagens da mitologia, dos contos de fadas, da Idade Média e da Renascença são o ponto de partida para fazer aflorar o que Paolo tem de melhor: seu cinismo, seu egoísmo, sua lubricidade e sua perversidade. A edição francesa do livro fez parte da seleção oficial do Festival International de la Bande Dessinée de Angoulême em 2013.

Coleção Fierro – Vol.4: Paolo Pinocchio tem 96 páginas, formato 21 x 28 cm e tem preço sugerido de R$ 54,00. 

Lembrando que os volumes anteriores da Coleção Fierro trouxeram ao Brasil: Vol.1: Noturno, de Salvador Sanz; Vol.2: Dora, de Ignacio Minaverry e Vol.3: Angela della Morte, também de Salvador Sanz.

A Zarabatana Books é uma editora de Campinas que iniciou as atividades em 2006, publicando o álbum O Prolongado Sonho do Sr. T. Sua proposta é publicar obras de artistas mundiais que se destaquem pela qualidade e originalidade.

Veja mais sobre a Zarabatana Books

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil