EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
06/04/2015

Palestras e torneio de HQs no Itaú Cultural


A partir do dia 8 de abril, sempre às quartas-feiras, o Quartas ao Cubo do Itaú Cultural apresenta uma série de palestras com quadrinistas – ou, em outras palavras, uma série de “palestras em quadrinhos”, uma vez que os artistas convidados pontuam suas falas com desenhos feitos na hora, diante da plateia.

Com a participação de Lourenço Mutarelli, André Diniz, Luís Felipe Garrocho e a dupla Fábio Moon e Gabriel Bá, o evento aborda diferentes aspectos do universo das HQs – do diálogo desta com outras formas de expressão artística ao processo de criação de tiras para o público infantil ou para a internet.

Confira a programação para o mês de abril:

08/abr
Para além da adaptação: diálogos entre quadrinhos e outras formas de expressão artística
Lourenço Mutarelli
Sala Itaú Cultural - 242 lugares

15/abr
Como e por que retratar os pequenos/grandes dramas cotidianos em quadrinhos?
Fábio Moon e Gabriel Bá
Sala Itaú Cultural - 242 lugares

22/abr
O desafio de produzir HQs para o atual público infantil
Luís Felipe Garrocho
Sala Vermelha - 75 lugares

29/abr
Quadrinhos pensados para o meio digital
André Diniz
Sala Vermelha - 75 lugares

SERVIÇO:

Quartas ao Cubo
Quartas, 8, 15, 22 e 29 de abril
Sempre às 20h
Duração aproximada de 80 minutos
Distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento
Livre para todos os públicos


Além dos quadrinhos nas Quartas ao Cubo, o Itaú Cultural também vai realizar a Batalha de Quadrinhos.

O lápis é uma bazuca, cada disparo um cartum – ao longo de abril, o Itaú Cultural, em São Paulo, será a arena da Batalha de Quadrinhos, um torneio de desenho em que participantes maiores de 14 anos criam sobre temas sugeridos no momento da disputa. Os materiais são cedidos pelo instituto e o público escolhe o melhor.

Com apresentação do quadrinista Fábio Coala, as eliminatórias ocorrem nos dias 11 e 18, às 18h. A grande final, no dia 26, às 16h, conta ainda com um duelo entre os cartunistas Gus Morais e Leandro Robles.

As inscrições abrem meia hora antes das classificatórias. Oito competidores são aceitos em cada uma e divididos em pares por sorteio. Cada rodada tem dois minutos e um júri próprio, composto de cinco membros, elegidos por Coala em meio ao público. Os confrontos seguem até restarem dois selecionados, que se defrontam com o outro par de vencedores na partida decisiva. Os dois primeiros em cada um dos três dias são premiados com HQs, de acordo com a sua posição no pódio.

Esta é a segunda edição da Batalha de Quadrinhos. Na primeira, o campeão foi o desenhista e músico Claudio Levitan.

SERVIÇO:

Batalha de Quadrinhos
Sábados, 11 e 18 de abril, às 18h

Duelos classificatórios
Domingo, 26 de abril, às 16h

Final
Inscrições para competidores maiores de 14 anos, nos dias 11 e 18, 30 minutos antes do início das batalhas. Espectadores/jurados não precisam se inscrever

Livre para todos os públicos


  facebook

 

 



 
Autocaricatura de Fábio Coala
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil