HQ NO BRASIL
 
  
 
12/07/2012

Pagando por Sexo: nova obra de Chester Brown

A editora Martins Fontes acaba de lançar nas livrarias Pagando por Sexo, o mais recente trabalho do quadrinista canadense Chester Brown, o mesmo autor de A Playboy, álbum lançado no Brasil em 2001 pela Conrad Editora.

Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do jornal New York Times, Pagando por Sexo é um relato pessoal íntimo e honesto de Chester Brown, que, depois de ser dispensado pela namorada, deseja sexo, mas não quer se envolver romanticamente com ninguém. A solução foi sair com prostitutas. Ao longo do livro, o autor descreve com seus desenhos objetivos as várias experiências que teve e defende a superioridade desse tipo de relação sobre a tradicional relação homem/mulher, que ele classifica de “monogamia possessiva”.

Nos 33 capítulos do livro, Brown narra suas experiências com cada uma das 23 prostitutas com quem saiu (uma delas, aliás, ele identificou com dois nomes diferentes). Ele dá detalhes das características físicas e do desempenho sexual de cada uma (embora nada que possa comprometer o anonimato delas) e acaba se tornando um expert no assunto, aprendendo como chamar uma prostituta, quanto dar de gorjeta, quais jargões da área etc.

Com introdução do quadrinista underground Robert Crumb, Pagando por Sexo tem 296 páginas, formato 14 x 19 cm e custa R$ 47,00.

Chester Brown nasceu em 1960, em Montreal, no Canadá. Publicou sua primeira tira em 1972, no jornal The St. Lawrence Sun. No entanto, sua entrada oficial no "mercado editorial" aconteceu em 1983. Nessa época ele mesmo vendia seus gibis da série Yummy Fur (reproduzidos em xerox) numa esquina de Toronto, a 25 centavos de dólar o exemplar. Em 1986, essa mesma série começou a ser publicada em revistas, tornando-se uma das mais duradouras HQs independentes. Brown ganhou quatro Harvey Awards. Em 2011 passou a fazer parte do Canadian Comic Book Creator Hall of Fame.

Veja mais sobre a Martins Fontes

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil