FILMES
 
  
 
11/03/2013

Oz: Disney quer continuação

Mal estreou nos cinemas e a Disney já está planejando uma continuação de Oz: Mágico e Poderoso.

Mitchell Kapner, que co-escreveu o roteiro do primeiro filme juntamente com David Lindsay-Abaire, foi contratado já há algum tempo para roteirizar Oz 2. Nenhum detalhe da história foi divulgado, mas existem algumas coisas que o escritor, legalmente, não pode incluir na trama.

O romance original de O Mágico de Oz é de domínio público, o que significa que o escritor pode usar qualquer coisa contida nesse livro. No entanto, ele não pode usar nada que foi introduzido no clássico da Warner Bros. de 1939, como por exemplo, os sapatinhos de rubi de Dorothy.

Outra notícia, mas desta vez, não tão boa, é que o diretor Sam Raimi declarou que não dirigirá essa continuação, simplesmente por não estar interessado. Quem sabe, a Disney, no futuro, não convencerá o diretor do contrário?

Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful) tem direção de Sam Raimi e roteiro de Mitchell Kapner e David Lindsay-Abaire, baseado no mundo dos livros escritos por L. Frank Baum.

Veja mais sobre Oz: Mágico e Poderoso

Veja mais sobre filmes


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil