HQ NO BRASIL
 
  
 
23/01/2014

Os Novos 52: especial do Monstro do Pântano

Após anunciar o lançamento de Constantine, revista que trará as novíssimas aventuras do mago inglês ilustradas pelo brasileiro Renato Guedes, a Panini Comics informou quais serão os destinos do Monstro do Pântano e do Homem-Animal, que eram publicados na revista Dark, cujo último número chegou hoje às bancas. A informação é do blog Wizmania.

Ambos serão publicados em encadernados especiais e o primeiro deles já está previsto para o mês que vem. Reunindo as edições originalmente publicadas em Swamp Thing #19 a 23, além do especial #23.1, o primeiro volume de Monstro do Pântano dará início à nova fase do personagem, agora com roteiro de Charles Soule e desenhos de Kano, com particapção especial de John Constantine. Monstro do Pântano #1 terá 132 páginas e tem preço previsto de R$ 10,90.

Já os detalhes do primeiro encadernado do Homem-Animal, previsto ainda para este semestre, serão divulgados pela editora em breve.

A saga do Monstro do Pântano começa com o cientista Alec Holland tentando criar uma biofórmula restaurativa nos pântanos da Louisiana. Vítima de uma explosão causada por pessoas que queriam a tal fórmula, Holland falece. Mas seus restos se juntam ao pântano, criando um elemental da Terra, uma criatura formada pelo pântano, tendo forma humanoide, e portanto sendo chamada de Monstro do Pântano. Foi criado em 1972 por Len Wein e Berni Wrightson, sendo uma nova versão de um personagem criado um ano antes pela mesma dupla. A fase mais famosa do personagem foi escrita por Alan Moore. O personagem teve seu primeiro filme em 1982, com direção de Wes Craven (A Hora do Pesadelo). Em 1989 foi lançada a continuação, O Retorno do Monstro do Pântano. Houve também um seriado com atores e uma série animada, lançados em 1990 e 1991, respectivamente.

O Homem-Animal é o dublê Buddy Baker, criado por Dave Wood e Carmine Infantino em 1965. O personagem é muito conhecido por sua revista mensal escrita por Grant Morrison nos anos 80.  Tem o poder de copiar as habilidades de qualquer animal da Terra, e em alguns períodos até de fora dela.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre o Monstro do Pântano

Veja mais sobre o Homem-Animal

Veja mais sobre a Panini Comics

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil