HQ NO MUNDO
 
  
 
09/04/2013

Os Novos 52: a nova origem do Superboy

A origem do Superboy sempre foi misteriosa. Desde sua criação, sabia-se que o personagem era um misto do DNA kryptoniano do Superman e um doador terrestre. Levou algum tempo para a identidade desse doador ser revelada. Era Paul Westfield, na época diretor do Projeto Cadmus, especialistas em clonagem que criaram o Superboy.

Mas isso não durou muito. Quando Geoff Johns assumiu os Novos Titãs, reformulando totalmente a equipe, alterou também a identidade do doador de DNA humano do Superboy. Agora este doador era o arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor.

E enfim chegamos ao Universo DC de Os Novos 52, onde Superboy é um mistério maior ainda. Desta vez ele não foi criado pelo Cadmus, mas pela organização Momentum, muito mais perigosa. Ele continua sendo um híbrido kryptoniano/terrestre, mas o doador humano não foi revelado por enquanto.

Isso pode mudar ainda este mês em Superboy #19, cuja capa dupla foi revelada e você confere abaixo. A capa sugere que essa nova versão do Superboy foi criada a partir do DNA de Superman e Lois Lane. Curiosamente, se for isso mesmo, o garoto de aço seria quase um filho do casal mais famoso dos quadrinhos, justamente numa cronologia onde eles nunca estiveram juntos.

Superboy foi criado por Karl Kesel e Tom Grummett em 1993, no período em que o Superman havia sido dado como morto após seu primeiro confronto com Apocalypse

Veja mais sobre o Superboy

Veja mais sobre o Superman

Veja mais sobre HQ no Mundo


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil