HQ NO BRASIL
 
  
 
27/01/2012

Objetiva lança terceiro volume de A Torre Negra

A Editora Objetiva, através do selo Suma de Letras, lança no mês que vem A Torre Negra: Traição, terceiro volume da série em quadrinhos baseada na série de livros escrita pelo mestre do suspense Stephen King. Publicado originalmente nos Estados Unidos pela Marvel Comics, este é o mesmo material já lançado e editado no Brasil pela Panini Comics em formato de minissérie, entre junho e novembro do ano passado, em seis edições. Agora o material sai em um único volume e em capa dura, como feito em Nasce o Pistoleiro e O Longo Caminho Para Casa.

Com roteiro de Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O Incrível Hulk e Aquaman, com adaptação de Robin Furth, assistente de pesquisa do próprio King, as ilustrações são de Jae Lee com cores de Richard Isanove, que desenharam edições de fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men, respectivamente.

Na trama, as coisas não andam bem no Mundo Médio. Roland Deschain, o jovem pistoleiro cujo destino é encontrar e proteger a Torre Negra, é atormentado por terríveis visões geradas pela Toranja de Merlin, a esfera que tem o poder de prever o futuro. O Rei Rubro, inimigo maior dos habitantes do Mundo Médio, trama há tempos a destruição da Torre e da própria realidade em que Roland e seus amigos vivem. E Roland, confrontado pelas visões enviadas pela Toranja, não consegue ver com clareza que o plano nefasto já está em andamento. Neste volume, o ka-tet (grupo de pessoas unidas pela fé) ligado a Roland Deschain - entre os quais estão os amigos Alain John e Cuthbert Allgood - lida com eventos que sucedem o retorno a Gilead, a cidade natal do protagonista.

A Torre Negra - Volume 3: Traição tem 152 páginas, formato americano (17 x 26 cm) e custa R$ 59,90. O livro já está em pré-venda na Comix Book Shop e pode ser adquirido clicando aqui.

Vale lembrar que, enquanto isso, a Panini Comics lançou no início deste ano o especial A Torre Negra: O Feiticeiro, e promete para breve a minissérie A Torre Negra: A Queda de Gilead, em seis edições.

A Torre Negra é um romance épico em sete volumes escrito pelo mestre moderno do terror, Stephen King. Desde o lançamento do primeiro volume da saga, intitulado O Pistoleiro, até o último, intitulado A Torre Negra, passaram-se 33 anos.

Permeando toda obra do escritor, A Torre Negra é a história de Roland de Gilead, descendente da linhagem dos Eld, os reis do Mundo Médio – uma dimensão ameaçada pela queda da torre que dá nome ao livro. É nesta torre que está o centro de todas as dimensões existentes. Roland, o último pistoleiro deste mundo, é o único que pode impedir a queda da Torre. Ele e seu ka-tet, um grupo de pessoas que o pistoleiro encontra em sua jornada, todos unidos pelo destino.

Em 2007, a Marvel Comics começou a lançar a adaptação da obra em quadrinhos, escrita por Peter David e Robin Furth. Stephen King é consultor da adaptação.

Veja mais sobre A Torre Negra



  facebook

 

 



A Torre Negra - Vol.3: Traição
 
A Torre Negra - A Queda de Gilead #1 (de 6)
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil