HQ NO MUNDO
 
  
 
13/03/2009

Obama em nova capa de Youngblood

Estava demorando para que um dos maiores mestres vivos do desenho em quadrinhos (notem a ironia) fizesse um desenho de Barack Obama.

É isso mesmo, fãs de HQs, Rob Liefeld – um dos piores do mundo – desenhou o presidente dos Estados Unidos para uma nova versão da capa de Youngblood #8, que será vendida exclusivamente na Emerald City Comic Con, que acontece em Seattle nos dias 4 e 5 de abril.

A capa mostra Obama (mais forte que o normal, é claro) segurando uma arma ultra-tecnológica, sonho do exército norte-americano na vida real. Ao lado dele está Capela, com armas ainda mais violentas, e bem maior do que o normal. Claro, Liefeld não acertaria na anatomia de um personagem, mas deixemos isso de lado. Na história, Obama ajuda a escolher novos integrantes do Youngblood.

A equipe apareceu pela primeira vez em 1987, na edição especial Megaton: Explosion, mas sua estreia oficial data de 1992, quando o primeiro número do título foi lançado pela editora Image Comics, então recém-fundada por Liefeld e outros artistas, como Jim Lee. Apesar das vendas sensacionais, obteve péssimas críticas. Com a saída de Liefeld da Image, passou por outras editoras e chegou a ter uma fase roteirizada por Alan Moore. A equipe ganhou uma nova série mensal em 2008, com roteiros de Joe Casey.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil