EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
30/09/2015

O retorno da Coleção Vaga-Lume

 
Criada em 1973, a Coleção Vaga-Lume da Editora Ática foi o mais importante contato de toda uma geração de brasileiros com a literatura. Foram mais de 7,5 milhões de exemplares vendidos. Anos depois, a Ática foi vendida ao Grupo Abril e a coleção saiu das prateleiras.
 
Mas agora a coleção, agora apenas Série Vaga-Lume, voltará às livrarias. Com um mascote totalmente redesenhado, que ilustra esta notícia, a linha iniciará com dez de seus títulos mais emblemáticos, incluindo o mais vendido, A Ilha Perdida de Maria José Dupré; O Escaravelho do Diabo, de Lúcia Machado de Almeida, que está prestes a ser lançado nos cinemas, e A Turma da Rua Quinze, de Marçal Aquino.
 
Os novos livros terão um projeto gráfico totalmente recriado, com novas capas e sem as ilustrações internas que eram marca registrada da série. Segundo o responsável pela linha, Jiro Takahashi, os famosos suplementos de trabalho que tornavam os livros importantes para as escolas passarão a ser online.
 
Inicialmente a coleção será composta por 75 livros, sendo 20 deles parte da série Vaga-Lume Jr. para leitoras na faixa dos 10 anos. 

Veja mais sobre Eventos e Variedades

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil