HQ NO MUNDO
 
  
 
14/06/2011

O Mágico de Oz: nova minissérie pela Marvel

A Marvel Comics vem diminuindo os lançamentos de sua linha de adaptações de obras literárias, mas O Mágico de Oz segue contra a maré, se mantendo firme com uma minissérie depois da outra.

Em setembro chega às lojas Dorothy & The Wizard of Oz, a mais nova mini da linha, em oito edições, com roteiro de Eric Shanower, arte de Skottie Young e capas por Nick Bradshaw, Shanower e Young.

Durante o grande terremoto de 1906 em São Francisco, Dorothy e seu gato Eureka são transportado de volta ao mundo de Oz. Mas, quando Dorothy e seus amigos se vêem presos num reino feito de vidro, o Mágico de Oz precisa partir ao seu resgate.

A saga de O Mágico de Oz teve início em 1900, no livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, escrito por L. Frank Baum. A história apresenta a garota Dorothy e seu cachorrinho Totó, magicamente transportados para a encantada Terra de Oz, onde encontram o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão; juntos todos partem em busca do Mágico de Oz para conquistar seus desejos.

O livro teve mais de 40 continuações e derivados (oficiais ou não) escritos por Baum e outros. Teve ainda adaptações para cinema, TV e quadrinhos, sendo a mais conhecida o filme musical de 1939.

Veja mais sobre O Mágico de Oz


 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil