SERIADOS
 
  
 
09/09/2013

O Mágico de Oz: Dorothy vilã em nova série

O canal CW está começando a produzir uma série adaptando o livro Dorothy Must Die, de Danielle Paige.

A trama é uma distorção de O Mágico de Oz. Nesta versão, Dorothy nunca voltou para casa e, 80 anos depois, segue governando Oz de maneira tirânica, com o apoio de seus principais capatazes: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde.

A heroína do programa será uma jovem que, assim como Dorothy, é levada do Kansas até Oz por um tornado. Ela logo se depara como uma resistência formada por bruxas e se alia a elas na luta para libertar Oz de Dorothy.

Os produtores são Tim Kring (Heroes), Adam Armus e Nora Kay Foster, que também desenvolveram o roteiro do piloto.

Cada vez fica mais claro que em breve será difícil não se confundir com tantas novas reinterpretações de O Mágico de Oz nos cinemas e na TV. Mas, ao menos, podemos dizer que essa é uma das ideais mais interessantes.

A saga de O Mágico de Oz teve início em 1900, no livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, escrito por L. Frank Baum. A história apresenta a garota Dorothy e seu cachorrinho Totó, magicamente transportados para a encantada Terra de Oz, onde encontram o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão; juntos todos partem em busca do Mágico de Oz para conquistar seus desejos.

O livro teve mais de 40 continuações e derivados (oficiais ou não) escritos por Baum e outros. Teve ainda adaptações para cinema, TV e quadrinhos, sendo a mais conhecida o filme musical de 1939.

Veja mais sobre O Mágico de Oz

Veja mais sobre seriados


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil