HQ NO MUNDO
 
  
 
28/07/2014

Novos desdobramentos da morte de Wolverine

Quem acompanha qualquer site de notícias sobre quadrinhos, está cansado de saber que a morte (mais uma!) de Wolverine é iminente. A Marvel Comics jura de pés juntos que não planeja um retorno imediato. Mas isso não significa que a editora deixará de ganhar dinheiro em cima do nome do herói.

Já noticiamos a minissérie Death of Wolverine: The Logan Legacy, a ser lançada em outubro, explorando o efeito da morte de Logan nas vidas de seus inimigos e aliados. No mês mesmo mês será lançado o especial Death of Wolverine: Deadpool & Captain America, com roteiro de Gerry Duggan, arte por Scott Kolins e capas de Ed McGuinness e Declan Shalvey, mostrando Deadpool e o envelhecido e sem poderes Steve Rogers se unindo para garantir que o DNA de seu falecido companheiro não caia em mãos erradas.

Mas a novidade mesmo é Death of Wolverine: The Weapon X Program, minissérie em cinco edições anunciada durante a San Diego Comic Con, com roteiro de Charles Soule e arte de Salvador Larroca, que será lançada entre novembro e dezembro. A trama não foi revelada, já que é um desdobramento direto da morte de Wolverine, o que levanta suspeitas sobre o envolvimento da Arma X nos momentos finais do herói.

Wolverine é um mutante canadense criado por Len Wein, John Romita Sr. e Herb Trimpe em 1974. Dotado de fator de cura, que permite que regenere ferimentos, e de três garras retráteis em cada mão, Wolverine foi aprisionado por cientistas canadenses que trabalhavam no Projeto Arma X. O mutante foi submetido a um experimento que recobriu todo seu esqueleto e suas garras com adamantium, um metal praticamente indestrutível.

Posteriormente, Wolverine consegue escapar e acaba por se unir à equipe dos X-Men, de onde praticamente nunca mais saiu. Seu nome real é James Howlett, mas devido a anos de amnésia e implantes de memória, viveu por muito tempo usando o nome Logan, o qual prefere até hoje.

Veja mais sobre Wolverine

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil