HQ NO BRASIL
 
  
 
20/07/2007

Novo encadernado de Age of Bronze

Em Age of Bronze, Eric Shanower conta a sua versão da história da Guerra de Tróia. A série é publicada desde 1998 pela Image Comics. Até agora, são 26 edições e dois especiais lançados nos EUA. As primeiras 19 edições de Age of Bronze foram reunidas em dois encadernados, A Thousand Ships e Sacrifice. O terceiro encadernado, Betrayal – Part One, reunindo as edições #20 a #26, sai ainda esse mês.

Em seu íntimo, Age of Bronze é a história de Helena de Tróia, a mulher mais bela do mundo antigo, e seu papel no conflito que envolveu duas das maiores nações da época. A versão mais famosa para sua história é a contada por Homero na Ilíada e na Odisséia. Há no entanto outros livros que narram o mesmo incidente, obras-primas como a Eneida de Virgílio ou outras obras menos conhecidas. Em Age of Bronze, Shanower busca reunir todas essas versões, cada uma com detalhes a acrescentar à trama.

Shanower pretende contar a história inteira da guerra, tornando-a o mais real possível. Ano passado, o autor visitou as ruínas da antiga Tróia, visitando também os lugares mencionados por Homero na Ilíada. Para contar a história tal qual teria acontecido realmente, Shanower optou por retirar todos os aspectos sobrenaturais da trama. Sem a presença dos deuses, o foco de Age of Bronze passa para os personagens. Muito do pensamento da época se perdeu, porém para o autor, a humanidade continua a mesma. Rituais como sacrifícios humanos são chocantes para o leitor moderno, porém as motivações por trás deles não são diferentes das de hoje. “Seres humanos são seres humanos há milhares de anos”, explica ele. “A textura básica da civilização não mudou. Mudanças na ciência e na filosofia não são progressos em uma grande escala; são simplesmente novas maneiras de encararmos as mesmas questões que nos intrigam desde os tempos pré-históricos”. 

Betrayal – Part One tem 176 páginas em preto e branco, com opções em capa dura, custando US$ 27.95 ou normal, por US$ 17.95.

Eric Shanower é desenhista e roteirista, duas vezes ganhador do prêmio Eisner. Seus trabalhos mais conhecidos são Histórias de Oz, publicado aqui no Brasil pela Editora Abril, e a série Age of Bronze, que sai nos EUA pela Image Comics.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil