HQ NO BRASIL
 
  
 
14/02/2012

Nova obra de Daniel Clowes no Brasil

A Quadrinhos na Cia, selo de quadrinhos da Companhia das Letras, lança este mês Wilson, trabalho inédito do premiado Daniel Clowes.

Wilson ama seu cão. Sorte do animal, pois parece ser a única criatura viva a merecer tal distinção de seu dono. Para este senhor de meia-idade, os outros não passam de um inconveniente necessário. Como qualquer pessoa, porém, Wilson busca algum tipo de ligação com sua espécie. Sem jeito para a vida social,aborda estranhos em cafés, ônibus e na rua, com longas preleções sobre o que vê de errado na política, nos esportes e, basicamente, em qualquer tema da alma humana. A morte de seu pai, no entanto, intensificará essa busca.

Numa comovente e divertida tragicomédia de erros, Wilson irá atrás de sua ex-mulher, que, segundo os últimos rumores, teria se entregado às drogas e à prostituição. Ao lado dela, irá buscar a filha perdida, entregue à adoção anos atrás. A partir desse núcleo familiar incomum, Daniel Clowes, um dos mais importantes quadrinistas em atividade, esmiúça a vida social americana e traça um retrato complexo e fascinante do egoísta moderno. Genuinamente engraçado e de uma inteligência ferina, Wilson é também alheio ao mundo que o cerca e às regras.

Wilson tem 80 páginas, formato 20 x 27 cm e custa R$ 39,00. Para adquirir o álbum em pré-venda com desconto especial, clique aqui.

Daniel Clowes nasceu em Chicago, em abril de 1961. Hoje, vive em Berkeley, Califórnia. Seus quadrinhos têm sido publicados em The New Yorker, Details, Esquire, Blab!, Cracked, World Art, The Village Voice, entre outros. A narrativa surreal e a atmosfera noir de suas histórias têm influenciado toda uma geração de cartunistas e artistas gráficos. Entre os trabalhos de Clowes publicados no Brasil estão Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro e uma história curta publicada na coletânea Comic Book - O Novo Quadrinho Norte-Americano, ambos pela Conrad Editora, além de Mundo Fantasma, publicado em 2011 pela Gal Editora.

Veja mais sobre Daniel Clowes

Veja mais sobre a Companhia das Letras



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil