HQ NO MUNDO
 
  
 
08/09/2014

Nova história do Hulk na Encruzilhada

 
Uma das melhores histórias já escritas envolvendo o Incrível Hulk foi a saga da Encruzilhada, escrita por Bill Mantlo com arte de Sal Buscema e Mike Mignola. Depois que o Hulk, na época controlado por Bruce Banner, perde de vez o controle por conta de uma manipulação do vilão Pesadelo, o Dr. Estranho se vê forçado a banir o gigante verde para uma encruzilhada dimensional, aonde ele pode buscar por algum lugar aonde  seria aceito, uma vez que a Terra não seria apropriada. A saga durou 14 edições americanas e é considerada até hoje um clássico. E agora, depois de 30 anos, é para lá que o personagem está voltando.
 
O retorno propriamente dito se dará nas páginas da revista Savage Hulk, dedicada a histórias que podem se passar em qualquer momento na cronologia do personagem, e será escrito por Corinna Beckho e Gabriel Hardman, dupla que trabalhou em Star Wars: Legacy. Hardman também cuida da arte.
 
A visão desta vez é mais psicológica: como ficou a mente de Bruce Banner durante a Encruzilhada? Como isso o afetou, e ao Hulk? E quanto ao Dr. Estranho? Todas essas reflexões serão mostradas durante uma visita do Hulk à um planeta povoado por uma raça de camarões superinteligentes.
 
A história será publicada nas edições #5 e #6 de Savage Hulk, que chegam às comic shops em outubro e novembro.
 
O Hulk, criado em 1962 por Stan Lee e Jack Kirby, é uma faceta do cientista Bruce Banner que, ao ser bombardeado por radiação gama, se transformou em algo muito mais que humano. Agora, em momentos de estresse, ele se transforma no Hulk, uma enorme criatura verde incrivelmente forte, resistente e furiosa. E, quanto mais nervoso o Hulk fica, mais forte ele se torna.

Veja mais sobre o Hulk

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil