HQ NO MUNDO
 
  
 
09/02/2009

NYCC: novidades da Marvel Comics

Atenção! Essa notícia contém spoilers de histórias que ainda não foram publicadas no Brasil.

Neste fim de semana, aconteceu nos EUA a New York Comic Con, um dos maiores eventos de quadrinhos daquele país. Como de costume, autores, editores e público reuniram-se para discutir as próximas novidades. Confira a seguir as primeiras novidades da Marvel Comics.

Chris Claremont de volta aos X-Men

A Marvel Comics mandará a máquina do tempo de volta a 1991, quando o Professor Xavier liderava os X-Men, Jean Grey ainda vivia e Chris Claremont escrevia as histórias dos Filhos do Átomo. O escritor ficou apenas três edições na então nova série dos X-Men, uma das HQs mais vendidas da história dos quadrinhos, antes de sair do título.

Em maio, a editora lança X-Men Forever Alpha, encadernado que reúne as três histórias dos X-Men criadas por Claremont e desenhadas por Jim Lee nos anos 90, além de uma história inédita de oito páginas. E em junho, Claremont e o desenhista Tom Grummett (Thunderbolts) lançam uma nova série, X-Men Forever, que retoma a história de onde o roteirista parou nos anos 90, tomando assim uma cronologia própria.

Claremont explica que a nova história se situará em 2009, e portanto os eventos das três edições anteriores se passam imediatamente antes disso. “Por anos, os X-Men pensaram que estavam seguros. Com Magneto derrotado, pensaram que haviam ganhado. Eles estão muito, muito errados. Há uma ameaça da qual nem mesmo Charles Xavier está ciente – uma ameaça dentro da comunidade mutante”, explica o autor.

Os personagem de X-Men Forever serão Charles Xavier, Nicholas Fury, Scott Summers, Jean Grey, Hank McCoy, Kurt Wagner, Kitty Pryde, Anna Raven, Remy LeBeau e “dois personagens que devem, por enquanto, permanecer em segredo”.

O retorno de GeNext

Ano passado, o veterano Chris Claremont, acompanhado pelo desenhista Patrick Scherberger, contou a história de uma nova geração de X-Men na minissérie GeNext. A partir de maio, os mutantes ganham sua segunda minissérie em GeNext: United. Jonboy Meyers será o desenhista.

De acordo com Claremont, a equipe anterior mantém sua formação, com duas adições: Hank McCoy e Megan Frost-Summers. A história desta nova mini começa imediatamente depois da história anterior, ou melhor, 45 minutos depois. “Quando Megan falou telepaticamente para Olivier que a equipe de resgate estava quase chegando, ela não estava brincando”.

Na nova mini, o grupo precisa decidir entre voltar à escola e abrir mão da carreira de super-heróis, ou o inverso. Ao mesmo tempo, são pegos no meio de um conflito no subcontinente indiano. “Uma coisa leva à outra e, antes que percebam, eles estão lutando para salvar uma nação e a si mesmos. Alguém do time se apaixona, outro fica com o coração partido e um terceiro encara uma escolha difícil”. Os vilões são encabeçados por Kali-Ma, a deusa da destruição indiana, mas Claremont promete algumas surpresas, revelando que os heróis não são os únicos a serem sucedidos por suas futuras gerações.

O retorno dos Novos Mutantes

Criados por Chris Claremont em 1982, os Novos Mutantes ganharão uma nova série mensal em maio, escrita por Zeb Wells, com arte do brasileiro Diogenes Neves. A nova série substituirá Young X-Men, que se encerra na edição #12, e promete trazer de volta a maioria da equipe original, em um mundo muito mais perigoso para os mutantes.

Quero que a história seja uma sequência da série dos anos 80”, disse Wells. “Quero fazer algo que mostre aos leitores no que os personagens se transformaram, após se graduarem na escola e Xavier”. A princípio, a equipe será composta por Míssil, Magma, Mancha Solar, Danielle Moonstar, Karma e Illyana Rasputin. Eles se reúnem novamente na primeira edição e passam a agir como uma equipe. Mas não são mais estudantes, e sim alunos graduados – iguais aos X-Men.

Na primeira história, eles enfrentarão um vilão clássico, mas Wells não revelou qual, enquanto Sam Guthrie assume a liderança da equipe. “Espera-se que eles enfrentem sozinhos vilões do nível dos X-Men. O desafio é estar à altura desta responsabilidade. Um dos temas explorados nas histórias originais era o desejo deles de serem tratados como adultos. Bom, agora eles são, e veremos como enfrentam essa realidade”.

De acordo com o editor Nick Lowe, Warlock e Cifra também participarão da nova série. A primeira edição terá capas de Bob McLeod, Alex Ross e Adam Kubert.

O final de Old Man Logan

O roteirista Mark Millar e o desenhista Steve McNiven estão na reta final do arco Old Man Logan, em oito partes, dentro da revista do mutante canadense nos EUA. Seu final, no entanto, será publicado à parte, em um especial com mais páginas: Old Man Logan Giant-Sized. A trama se passa em um futuro apocalíptico, onde um Wolverine velho e alquebrado decidiu viver tranquilamente como um fazendeiro, enquanto o mundo é assolado por gangues de Motoqueiros Fantasmas, descendentes caipiras do Hulk e um Tiranossauro Venom.

Millar falou sobre a última parte do arco. O escocês afirmou que há três grandes reviravoltas a caminho. Somente metade da capa foi revelada aos leitores, assim a grande ameaça enfrentada por Logan permanece em segredo. “Venho dando pistas sobre o Caveira Vermelha, mas o final tem uma reviravolta mais sinistra que isso. É claro, haverá uma capa com o Caveira Vermelha, e pusemos o rosto dele no Monte Rushmore, assim Logan sabe o que o aguarda quando chegar a Washington, mas Washington não é exatamente o que todos esperam. E as coisas vão ficar muito mais sombrias a partir desse momento”, revela Millar.

As edições seguintes ao fim de Old Man Logan, Wolverine #73 e 74, serão coescritas por Daniel Way e Jason Aaron, com arte de Adam Kubert e Tommy Lee Edwards.

Jonathan Hickman e Dale Eaglesham no Quarteto Fantástico

A revista mensal do Quarteto Fantástico passa por mudanças a partir de setembro. Saem Mark Millar e Bryan Hitch e assumem Jonathan Hickman e o desenhista Dale Eaglesham, que também foi anunciado como artista exclusivo da editora. Eaglesham trabalhava anteriormente na DC Comics, na série da Sociedade da Justiça escrita por Geoff Johns.

Hickman e Eaglesham já trabalharam no Quarteto Fantástico. O roteirista escreveu a minissérie Dark Reign: Fantastic Four, que sai nos próximos meses nos EUA, enquanto o desenhista cuidou, há tempos atrás, de um especial O Que Aconteceria Se? da equipe.

Hickman não quis revelar muito sobre as futuras histórias. “Direi apenas que será uma abordagem diferente do Quarteto Fantástico, uma experiência única, quando comparada com a mitologia da equipe”.

Sexo e violência na X-Force

Os roteiristas Chris Yost e Craig Kyle estão a cargo da minissérie em três edições X-Force: Sex and Violence, com arte pintada de Gabriele del´Otto - outro artista exclusivo da Marvel. Na história, Dominó tem sua cabeça posta a prêmio, e Wolverine descobre e decide ajudar. Os dois vão resolver o assunto com a Liga dos Assassinos.

Embora a história possa ser lida separadamente, os roteiristas explicam que haverá conexão com a série mensal da X-Force. “Os relacionamentos serão levados para a série principal. Não vamos ignorá-los, como se fosse um filho adotivo feio”.

Os autores prometem uma história bastante intensa, tanto no concernente ao “sexo” quanto à “violência” do título. “Tanto Wolverine quanto Dominó têm sangue nas mãos e já se envolveram no passado. Notem que eu não disse romanticamente, apenas que se envolveram”, diz Yost. “Se Wolverine e Dominó não puderem fazer sexo com alguém, vão matá-lo. É simples assim”, brinca Kyle.

War of Kings na Marvel Online

War of Kings
, a grande saga cósmica deste ano, ganhará um desdobramento online. War of Kings: Warriors será uma série de especiais escritos por Christos Cage e Jay Faerber, disponibilizados exclusivamente para assinantes do Marvel Digital Comics Unlimited a cada duas semanas. O primeiro deles sai em maio, com o Gladiador, seguido por um especial com Cristalys, um de Blastaar, e por fim uma história com Lilandra. A arte está a cargo de Carlos Magno (Gladiador), da brasileira Adriana Melo (Cristalys), Mahmud Asrar (Blastaar) e Timothy Green (Lilandra).

Warriors terá o formato de uma minissérie em quatro edições, mas dividida em oito partes, duas para cada personagem. A história serve de prelúdio para War of Kings, mostrando as motivações de cada protagonista.

A história de Gage com o Gladiador mostrará as origens do personagem, e a razão pela qual é tão leal ao líder dos Shiar, não importando a identidade deste líder. Na história de Cristalys, escrita por Faerber, seu conflito interno será explorado, sua perspectiva mais “terrena”, por ter sido membro de equipes como Vingadores e Quarteto Fantástico. Blastaar, de Gage, mostrará como o personagem se tornou rei da Zona Negativa e como reuniu seu exército. E a história de Lilandra, escrita por Faerber, mostra o motivo pelo qual o trono é tão importante para ela.

Outra minissérie anunciada, dessa vez em papel, é War of Kings: Ascension, em quatro edições. Os roteiros são de Dan Abnett e Andy Lanning, com arte do brasileiro Wellington Alves, a quem os editores da Marvel querem dar mais destaque. A história continuará os eventos de War of Kings: Darkhawk e explicará como os eventos do passado do Falcão de Aço afetam seu futuro.

War of Kings não terá ligação com a saga Dark Reign, e talvez dê origem a uma revista mensal, dependendo da reação dos leitores.

Mais HQs online

Outro projeto online anunciado é a minissérie em cinco partes Dark Reign: Made Men, que será escrita por Frank Tieri. O desenhista ainda não foi anunciado.

As cinco edições não terão uma história interligada, apenas um tema comum. Tieri vê a minissérie como uma oportunidade de tirar do armário uma lista de vilões do segundo escalão e equipes menores, como a sua Gamma Corps. Entre os vilões, Tieri apresentará novas versões de Enforcer e Halloween, além de velhos conhecidos como Espião-Mestre e Atumma.

Cada uma das histórias mostrará um aspecto diferente do Universo Marvel comandado por Norman Osborn. “Por exemplo, a história de Halloween lida com a aplicação da lei em Dark Reign. Como o fato de Osborn estar no comando afeta a legislação e sua abordagem no tratamento de criminoso?”, explica Tieri.

A Mulher-Aranha em motion comics

O editor-chefe Joe Quesada anunciou que as primeiras 10 edições de Astonishing X-Men, de Joss Whedon e John Cassaday, serão transformadas em motion comics, uma mistura de quadrinhos com efeitos especiais e dublagem, cujo resultado é bastante semelhante aos antigos desenhos animados dos anos 60.

Além dos mutantes, a nova série da Mulher-Aranha, de Brian Bendis e Alex Maleev, também será adaptada para o formato. Esta será a primeira motion comic dentro da continuidade do Universo Marvel cujas edições sairão primeiro que a versão impressa. A série será disponibilizada pelo iTunes e no site da Marvel.com. A versão digital trará artes que ficarão de fora da HQ impressa, que será publicada uma ou duas semanas depois.

A trama retoma os eventos da Invasão Secreta. A heroína recebe uma oferta de emprego da Agente Brand, para ser a primeira agente da S.W.O.R.D. na Terra, caçando alienígenas e Skrulls remanescentes. Entre os convidados especiais, figuram os Vingadores, Eco, a Hidra e outros personagens da editora.

O futuro do Homem-Aranha

Durante a convenção, o roteirista Joe Kellly falou sobre American Son, próximo arco em cinco partes das histórias do Homem-Aranha, desenhado por Phil Jimenez. A história, que dá prosseguimento ao arco Character Assassination, é centrada em Norman e Harry Osborn, e faz parte de Dark Reign. “O relacionamento entre pai e filho explode, e Peter é pego no fogo-cruzado”, revela ele.

Em seguida, em Amazing Spider-Man #600, os leitores encontram o retorno do Doutor Octopus, com um novo visual. Outros vilões clássicos retornarão ao longo do ano, como por exemplo uma nova versão do Sexteto Sinistro, preparando o terreno para uma história em 2010 intitulada The Sinister 666.

O Cabeça de Teia também ganha o especial Amazing Spider-Man: The Short Halloween, com arte de Kevin Maguire e roteiro de Bill Hader e Seth Meyers, comediantes do programa norte-americano Saturday Night Live.

E mais novidades

Chris Eliopoulos
escreve e o brasileiro Ig Guara desenha Lockjaw and the Pet Avengers, minissérie estrelada por Dentinho (o cão dos Inumanos), acompanhado por uma nova versão do Sapo Thor, o dragão Lockheed, o tigre dentes-de-sabe Zabu, o cachorro da Tia May, Needles, o gato de Speedball e outros animais de estimação da Marvel.

Há dois novos projetos de Halo a caminho, um com Peter David nos roteiros, outro com Fred Van Lente.

A série Powers será relançada, com um novo número 1. Brian Bendis e o desenhista Michael Oeming estão acumulando seis ou sete edições, antes de relançar a série. Bendis também está trabalhando, com o desenhista Michael Gaydos, em uma nova minissérie de Alias para o ano que vem. Segundo ele, Jessica Jones fará parte do elenco dos Vingadores, mas não integrará a equipe. Bendis também falou do projeto Daredevil: End of Days, dizendo que a primeira edição está pronta e a segunda a caminho. Os ilustradores são David Mack, Klaus Janson e Bill Sienkiewicz e a história é descrita como “um presente de amor para a mitologia do Demolidor”.

The Marvels Project, de Ed Brubaker e Steve Epting, começa em junho e explora as origens do Universo Marvel. A minissérie de oito edições será protagonizada por Nick Fury e pelos heróis da Era de Ouro.

Frank Tieri será o roteirista de Punisher: Noir, minissérie em cinco edições. “É basicamente o Justiceiro matando uma penca de gente – só que na década de 20”, explica o autor. “Quando você supera os assassinatos e mutilações e amputações de partes íntimas, descobre que é realmente uma história sobre pai e filho”.

O filho de Hulk estreia em Planet Skaar!, a cargo de Greg Pak. “Skaar finalmente irá para a Terra. Grandes coisas acontecerão”, explica Pak. Em maio, será publicado um especial com o prólogo, e a história continua em Skaar #11. Entretanto, Pak sugeriu que os leitores acompanhem também o arco anterior, nas edições #8 a 10, com a participação do Surfista Prateado. Intitulado Silver Savage, o arco será desenhado por Ron Lim.

E por último, há um crossover entra a Marvel e Top Cow a caminho, intitulado Fusion. A minissérie em três partes será publicada pela Top Cow. Os roteiros são de Dan Abnett e Andy Lanning, com arte de Tyler Kirkham, e capas de Michael Choi e Sonia Oback. O crossover irá mostrar o encontro das equipes Cyberforce e Hunter-Killer com os Vingadores e Thunderbolts.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.


Veja também:

NYCC: novidades da DC Comics
 
NYCC: novidades da Wildstorm

NYCC: novidades da Vertigo e Vertigo Crime

NYCC: Universo Ultimate e Dark Reign

NYCC: novidades da Dark Horse

NYCC: novidades da IDW

NYCC: novidades do Boom! Studios

NYCC: Image Comics mostra suas novidades

NYCC: Sherlock Holmes pela Dynamite



  facebook

 

 



New Mutants #1
 
X-Force: Sex & Violence
 
War of Kings e Warriors com Cristalys
Lockjaw and the Pet Avengers
The Marvels Project

Tags : Atenção! Essa notícia contém spoilers de histórias que ainda não foram publicadas no Brasil., New York Comic Con, Marvel Comics, Chris Claremont de volta aos X-Men, Professor Xavier, X-Men, Jean Grey, Chris Claremont, X-Men Forever Alpha, Jim Lee, Tom Grummett, Thunderbolts, X-Men Forever, Magneto, Nicholas Fury, Scott Summers, Jean Grey, Hank McCoy, Kurt Wagner, Kitty Pryde, Anna Raven, Remy LeBeau, O retorno de GeNext, Patrick Scherberger, GeNext, GeNext: United, Jonboy Meyers, Megan Frost-Summers, Olivier, Kali-Ma, O retorno dos Novos Mutantes, Novos Mutantes, Zeb Wells, Diogenes Neves, Young X-Men, Míssil, Magma, Mancha Solar, Danielle Moonstar, Karma, Illyana Rasputin, Nick Lowe, Warlock, Cifra, Bob McLeod, Alex Ross, Adam Kubert, O final de Old Man Logan, Mark Millar, Steve McNiven, Old Man Logan, Old Man Logan Giant-Sized, Wolverine, Motoqueiros Fantasmas, Hulk, Venom, Caveira Vermelha, Daniel Way, Jason Aaron, Adam Kubert, Tommy Lee Edwards, Jonathan Hickman e Dale Eaglesham no Quarteto Fantástico, Bryan Hitch, Jonathan Hickman, Dale Eaglesham, DC Comics, Sociedade da Justiça, Geoff Johns, Dark Reign: Fantastic Four, O Que Aconteceria Se?, Sexo e violência na X-Force, Chris Yost, Craig Kyle, X-Force: Sex and Violence, Gabriele del´Otto, Dominó, Liga dos Assassinos, X-Force, War of Kings na Marvel OnlineWar of Kings, War of Kings: Warriors, Christos Cage, Jay Faerber, Marvel Digital Comics Unlimited, Gladiador, Cristalys, Blastaar, Lilandra, Carlos Magno




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil