HQ NO BRASIL
 
  
 
25/04/2008

NYCC: novidades da Dark Horse

Encerrando as notícias sobre a New York Comic Con, ocorrida esse fim de semana nos EUA, confira a seguir os destaques da Dark Horse.

Buffy ganha tarô e Fray retorna

O seriado Buffy, A Caça-Vampiros foi cancelado, porém a Dark Horse decidiu publicar a oitava temporada do mesmo em quadrinhos. A série, escrita por Joss Whedon e vários outros, vem alcançando bastante sucesso nos EUA.

Os fãs de Buffy ganharão um baralho de tarô, cujo design está a cargo de Rachel Pollack, com ilustrações de um dos capistas da série, Paul Lee. “A idéia é que seja um baralho usado por caçadoras, para auxiliar na tarefa de lutar contra vampiros e demônios”, explica Rachel. As cartas retratam não apenas personagens do Buffyverso, mas momentos específicos da história. A carta dos Amantes, por exemplo, retrata Buffy e Angel. Além do baralho, Pollack também está escrevendo um livro de tarô, que acompanhará o baralho.

O baralho trará elementos das sete temporadas televisivas do seriado, bem como da oitava, publicada em quadrinhos. “Haverá dicas de coisas que ainda irão acontecer, sobre as quais obviamente não posso falar agora”. O lançamento está previsto para agosto.

Enquanto isso, a partir de julho, os leitores reencontram a caça-vampiros do futuro Melaka Fray. A personagem surgiu em 2001, em uma minissérie também escrita por Whedon. O arco, intitulado Time of Your Life, começa em Buffy #16 e conta com arte de Karl Moline. A história mostrará o que acontece no passado que cria o futuro de onde Fray vem.

Após o arco de Fray, o roteirista Jeph Loeb assume uma edição especial, ilustrada por Mike Kunkel. Os desenhos seguirão o estilo de uma série animada da personagem, que nunca foi produzida. Em seguida, cinco autores escreverão uma edição cada, começando por Jim Krueger e continuando com quatro roteiristas da série de TV: Jane Espenson, Doug Petrie, Drew Greenberg e Steven DeKnight.

Mais detalhes sobre Solomon Kane e Kull

Solomon Kane, personagem criado por Robert E. Howard, voltará aos quadrinhos pela Dark Horse, conforme anunciado anteriormente, com roteiros de Scott Allie e capas de John Cassaday. O desenhista da HQ foi anunciado: Mario Guevara, desenhista também de Lone Ranger and Tonto.

A princípio, o personagem ganha uma minissérie em cinco edições, programada para estrear em setembro.

O personagem é um puritano do século XVI, que viaja pelo mundo, combatendo o mal. Na história de Allie, ele viaja da Europa à África, depois de deixar o exército britânico. “Kane se desilude com a vida militar e sente que precisa achar um modo de contribuir de uma maneira positiva para o mundo, então se torna um andarilho e, ao fazer isso, encontra várias ameaças sobrenaturais”.

A história desta minissérie se baseia em um texto de Howard, intitulado Castle of the Devil. A edição de junho da Dark Horse Presents, publicada online no MySpace, trará oito páginas da arte de Solomon Kane.

Kull: The Warrior King, nova série baseada em outro personagem de Howard, estréia em novembro, com roteiros de Arvid Nelson (Rex Mundi) e arte de Will Conrad (Serenity).

Novas minisséries de Hellboy e BPDP

Com um novo filme prestes a estrear nos cinemas, os personagens de Mike Mignola também têm novidades em quadrinhos.

Em julho sai a primeira edição de Hellboy: The Crooked Man, em três partes, com arte de Richard Corben. E em outubro, a editora lança Hellboy: The Wild Hunt, ilustrada por Duncan Fegredo. A história é uma seqüência de Hellboy: Darkness Calls, publicada ano passado. De acordo com Mignola, haverá ainda mais uma ou duas continuações.

O co-roteirista John Acurdi deu detalhes sobre The Warning, nova minissérie do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal que estréia em julho. É a primeira de três minisséries, segundo ele, sobre uma guerra que está por vir. “É a primeira batalha, é verdade, e fica MUITO pior nas próximas duas séries. Tão pior que os eventos em The Warning são só um gosto do que vem por aí”.

As três minisséries mudarão completamente tudo que se sabe sobre o BPDP. “Na verdade, mudará completamente o universo do Bureau. Vê-se esse tipo de propaganda nos quadrinhos o tempo inteiro, mas confiem em mim; os leitores não acreditarão quando chegarmos ao final da história”, acrescenta ele.

E demais novidades

The Umbrella Academy
, minissérie escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, ganha uma versão encadernada em julho. Ainda esse ano, ganhará também uma versão de luxo. Uma segunda série vem sendo produzida, a primeira edição será lançada em novembro. Antes disso, em julho, uma história será publicada na Dark Horse Presents.

O diretor de publicidade da editora, Jeremy Atkins, falou brevemente sobre o filme baseado na série Rex Mundi. Ele esclareceu que Johnny Depp está produzindo a película, mas não irá estrelá-la. A série está se aproximando do final e, para celebrar, diversos artistas convidados ilustrarão as capas das edições finais. Guy Davis fará a da edição #13, seguido por Eric Powell, Gerard Way, John Cassaday e Jo Chen, entre outros.

Na área de mangás, a editora anunciou que irá republicar Akira, coincidindo com o lançamento do próximo filme. Outros projetos anunciados foram duas séries do CLAMP: uma intitulada Clover, que ganha um omnibus de 512 páginas ano que vem, e Manganettes, que será lançado simultaneamente nos EUA, Coréia e Japão.

A editora Dark Horse Comics foi fundada em 1986 e briga hoje com a Image Comics pelo posto de terceira maior editora de quadrinhos dos EUA. Tem em seu catálogo trabalhos de artistas de renome, como Sin City (de Frank Miller), Hellboy (de Mike Mignola) e Conan. Conta ainda com títulos de franquias televisivas e cinematográficas, como Buffy, A Caça-Vampiros e Star Wars.



  facebook

 

 



Solomon Kane #1
 
Hellboy: Wild Hunt #1
 
Carta do tarô de Buffy
B.P.R.D.: The Warning #2

Tags : Dark Horse, Buffy ganha tarô e Fray retorna, Buffy, A Caça-Vampiros, Joss Whedon, Rachel Pollack, Paul Lee, Angel, Melaka Fray, Time of Your Life, Karl Moline, Jeph Loeb, Mike Kunkel, Jim Krueger, Jane Espenson, Doug Petrie, Drew Greenberg, Steven DeKnight, Mais detalhes sobre Solomon Kane e Kull, Robert E. Howard, Scott Allie, John Cassaday, Mario Guevara, Castle of the Devil, Dark Horse Presents, Kull: The Warrior King, Arvid Nelson, Will Conrad, Novas minisséries de Hellboy e BPDP, Mike Mignola, Hellboy: The Crooked Man, Richard Corben, Hellboy: The Wild Hunt, Duncan Fegredo, Hellboy: Darkness Calls, John Acurdi, The Warning, E demais novidadesThe Umbrella Academy, Gerard Way, Gabriel Bá, Jeremy Atkins, Rex Mundi, Johnny Depp, Guy Davis, Eric Powell, Gerard Way, John Cassaday, Jo Chen, Akira, CLAMP, Clover, Manganettes,




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil