HQ NO MUNDO
 
  
 
09/02/2009

NYCC: Image Comics mostra suas novidades

Recheado com vários slides, o painel da Image Comics na New York Comic Con mostrou o que a editora está programando para os seus fãs.

Entre as novidades estão uma nova graphic novel de G-Man, por Chris Giarusso; uma nova série de Elephantmen; Killing Demons, de Christopher Yost; Power Up, de Doug TenNapel; uma nova versão dos primeiros encadernados de Spawn (chamada Spawn: Origins) e The Walking Dead Compendium, coletânea de Os Mortos-Vivos que compilará as edições #1 a 48.

Joe Kelly disse que tem um novo trabalho sendo desenvolvido com Ben Roman. Trata-se de um título infantil chamado Douglas Fredericks and the House of ____.

Steven T. Seagle está trabalhando com Marc dos Santos em uma nova série chamada Imperial.

Sobre a personagem Dawn, criada por Joseph Michael Linsner, o relações públicas e coordenador de marketing Joe Keatinge, disse que serão lançados uma edição especial com todas as histórias da personagem e um baralho de tarô. Ele também revelou que dois novos projetos estão sendo elaborados.

Rob Liefeld disse que já terminou de desenhar a história auxiliar de Youngblood #8 e que assumirá os desenhos da série em Youngblood #9. O criador anunciou que sua graphic novel Armageddon Now ganha um especial em maio, chamado Armageddon Now: Jada.

Apesar de não estar presente durante o painel, o criador Josh Howard revelou que irá para a Image, levando consigo seu título mais famoso: Dead@17. Howard disse que, antes de começar uma nova minissérie, a Image reimprimirá todos os números do título em um único volume.

Sobre a mudança, Howard disse apenas que era hora de mudar e "nadar com os peixes grandes". Ele não comentou sobre a situação a respeito de suas outras criações junto à Viper, sua antiga editora, mas disse que espera levar todo o seu corpo de trabalho para a Image.

Talvez a maior novidade da Image tenha sido os detalhes a respeito da série Haunt, de Todd McFarlane e Robert Kirkman. Ambos falaram sobre o título e sobre como os trabalhos estão sendo feitos.

Descrita como uma revista que anda na linha entre super-heróis e terror, Haunt contará a história de dois irmãos que se odeiam, mas que são agora obrigados a viverem juntos, já que um deles morreu e está assombrando o outro.

Kirkman e McFarlane estão escrevendo juntos e disseram que encontrar um meio termo para que as coisas pudessem funcionar foi uma luta, mas que isso contribuiu para tornar Haunt uma história mais forte.

Dando vida à essa história estão dois artistas que já colaboraram com McFarlane e Kirkman: Greg Capullo e Ryan Ottley. Capullo está fazendo o layout das páginas e Ottley está desenhando.  "O produto final dessas páginas é algo que ambos não conseguiriam fazer sozinhos", disse Kirkman. O próprio McFarlane fará a arte-final sobre o lápis de Ottley. O desenhista, por sinal, não deixará Invencível de lado, tendo chamado Cliff Rathburn para finalizar o seu traço nesse título. A edição #60 de Invencível terá 40 páginas, logo depois, Conquest, evento que foi introduzido em uma recente imagem-teaser, terá início.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão Spawn, Savage Dragon, Witchblade, Os Mortos-Vivos e Invencível.


Veja também:

NYCC: novidades da DC Comics
 
NYCC: novidades da Wildstorm

NYCC: novidades da Vertigo e Vertigo Crime

NYCC: novidades da Marvel Comics

NYCC: Universo Ultimate e Dark Reign

NYCC: novidades da Dark Horse

NYCC: novidades da IDW

NYCC: novidades do Boom! Studios

NYCC: Sherlock Holmes pela Dynamite



  facebook

 

 



Haunt
 
Dead@17
 
Layout de Haunt, por Greg Capullo
Desenhos de Haunt, por Ryan Ottley
Arte-final de Haunt, por McFarlane


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil