HQ NO BRASIL
 
  
 
06/04/2009

Mutts, novo álbum da Devir, à venda

A Devir acaba de lançar o álbum Mutts: Os Vira-Latas, o primeiro volume de uma série de coletâneas das tiras criadas pelo cartunista americano Patrick McDonnell.

As histórias giram em torno do relacionamento entre Chuchu, o gato, e seu vizinho e melhor amigo, o cachorro Duque. A amizade deles está focada nas diferenças entre cães e gatos como animais de estimação. Duque é um animal amigável, gosta da companhia de humanos e adora brincar no quintal. Chuchu normalmente mostra-se indiferente em relação aos humanos, a não ser quando é alimentado e prefere ficar dentro de casa e brincar sozinho.

Duque vive com Ozzie, um solteirão. Eles adoram a companhia um do outro e costumam passear juntos. Duque uiva de solidão quando Ozzie não está em casa e passa a maior parte de seu tempo livre com Chuchu, seja dentro de casa ou errando pela cidade, visitando outros animais domésticos. Ele adora comer, tanto a comida dos humanos quanto sua ração de cachorro.

Já Chuchu vive na casa vizinha, com seus donos humanos Millie e Frank e um peixinho chamado Sid. Chuchu é um tanto recluso e prefere ficar dentro de casa e tirar uma soneca, em vez de sair e brincar com Duque. Chuchu não gosta de andar de carro e come comida humana sempre que tem oportunidade.

Mutts: Os Vira-Latas tem 128 páginas em preto e branco, no formato 21 x 21 cm e custa R$ 23,00.

Patrick McDonnell nasceu em 1956. Em 1994, criou a tira em quadrinhos Mutts, que é hoje publicada em mais de 700 jornais distribuídos em 20 países. Mutts foi descrita por Charles Schulz, o criador de Charlie Brown, como “uma das melhores tiras de quadrinhos de todos os tempos”. McDonnell ganhou vários prêmios por essa tira, entre eles o National Cartoonists Society Reuben Award como Cartunista do Ano, o Max and Moritz Award na Alemanha de Melhor Tira Internacional, a Estatueta Adamson na Suécia, cinco Harvey Awards de Melhor Tira em Quadrinhos, dois Genesis Awards da The Ark Trust (por estimular a consciência da mídia), o HSUS Hollywood Genesis Award de Compromisso Contínuo e um Sierra Club Award. Os cartuns de Mutts foram publicados em muitos livros em todo o mundo. O autor está envolvido com muitas instituições de proteção animal e ambiental, e é um membro do Conselho Diretor da Humane Society dos Estados Unidos (que se dedica única e exclusivamente a ajudar os animais) e o Fund for Animals.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil