HQ NO BRASIL
 
  
 
12/08/2015

Mutts, Garfield e mais novidades da Pixel

Chegaram às bancas nos últimos meses diversos clássicos dos quadrinhos pela Pixel Media. Confira os detalhes:

Mutts - Volume 1: Cães, Gatos e Outros Bichos

Conhecida no Brasil como Os Vira-Latas, a tira de Mutts surgiu em 1994 e foi considerada por Charles Schulz (o criador de Snoopy) uma das melhores HQs já produzidas. Tamanho sucesso se deve à dupla Earl e Mooch: um cão e gato que descobrem o mundo através de suas óticas inocentes e acumulam as mais variadas peripécias ao lado de seus donos e amigos. Tudo isso com o tom bastante poético de Patrick McDonnell, autor e ativista dos direitos dos animais. Este livro apresenta uma seleção primorosa de algumas das melhores tiras já publicadas.

- Garfield & Seus Amigos - Volume 1
Ele é egoísta. Ele não faz nada além de comer e dormir. Ele nem ao menos caça ratos. Para que serve um gato desses? Para divertir a gente, claro! Criado em 1978, por Jim Davis, Garfield logo se tornou uma das tiras mais populares das páginas de quadrinhos dos jornais norte-americanos. Hoje é a tira mais publicada no mundo e se expandiu para gibis, desenhos de TV e filmes de cinema. Este livro apresenta uma seleção de tiras e páginas dominicais, e mostra alguns dos melhores momentos de Garfield com seus companheiros Jon, Odie, Nermal, Arlene e os ratos e aranhas que dividem a casa com ele.

- O Fantasma - Volume 3: O Tesouro do Fantasma
O Tesouro do Fantasma, passado de pai para filho por vinte e uma gerações, foi adquirido e aumentado durante quatro séculos nas apreensões feitas em navios e de quadrilhas de piratas desbaratadas pelos antepassados do Fantasma atual. O tesouro foi armazenado com o único objetivo de financiar o combate à pirataria, o qual faz parte do juramento feito pelo Espírito que Anda quando assume o posto. Nesta aventura publicada originalmente em 1941 nos jornais norte-americanos, esse fabuloso tesouro é roubado por uma quadrilha e cabe ao Fantasma reavê-lo, ainda que isso possa lhe custar a vida. Uma história clássica, na qual Lee Falk e Ray Moore estão em plena forma, há muito tempo não publicada no Brasil, agora com as tiras originais minuciosamente restauradas.

- Mandrake - Volume 3: Mandrake Entre as Múmias
Mandrake entre as Múmias (1936) é a sétima aventura do personagem, quando seu relacionamento com a Princesa Narda ainda estava começando. A moça é sequestrada e Mandrake passa por vários países do mundo árabe para resgatá-la, começando pelo Egito, onde visita a pirâmide de Gizé, e atravessa o deserto para livrá-la de um leilão de escravas brancas. A Fábrica de Boatos (1942) é uma aventura do período da II Guerra Mundial, quando a população americana encontrava-se alarmada com o que estava acontecendo do outro lado do mundo. Numa época em que a comunicação era precária, as notícias demoravam a chegar e os boatos se espalhavam rapidamente. A missão do mágico é descobrir de onde estão partindo esses rumores. Duas aventuras do período clássico de Mandrake, mostrando os talentos de Lee Falk e Phil Davis em sua melhor forma.

Mutts tem 132 páginas, formato 17 x 24 cm, com preço de R$ 24,90. As demais publicações contam com o mesmo formato e número de páginas ao preço de R$ 19,90 cada.

A Pixel Media, antes uma parceria entre a Futuro Comunicação (atual Tambor Digital) e o Grupo Ediouro, foi criada em 2007 para publicação de quadrinhos, e trouxe títulos como Spawn e Hellblazer. Após a interrupção dos lançamentos e total controle pela Ediouro, passou a publicar quadrinhos como Luluzinha Teen (em estilo mangá, totalmente produzidos no Brasil), além de Luluzinha e Bolinha, os clássicos personagens criados por Marjorie Henderson Buell (Marge).

Veja mais sobre a Pixel Media

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil