HQ NO MUNDO
 
  
 
03/07/2015

Muitas novidades na Image Expo


Nesta quinta-feira, dia 2 de julho, a cidade de São Francisco sediou a Image Expo, evento inteiramente dedicado à Image Comics. E como se esperava, durante o evento ocorreram inúmeros anúncios sobre as séries da editora. Os banners de todos os lançamentos podem ser vistos em nossa galeria.

Antes de entrarmos nas novas séries anunciadas, comecemos pelas notas mais tradicionais. Durante o evento, Brian K. Vaughan divulgou dois novos projetos envolvendo a editora: um arco na série The Walking Dead e uma versão impressa de sua série digital The Private Eye, ambas em parceria com o espanhol Marcos Martin. The Private Eye será publicada em uma Cloudburst Edition, reunindo as 10 edições da série digital. Segundo o autor, ambos os projetos estão ligados, com o arco de Walking Dead sendo uma das exigências para o lançamento de Private Eye em formato impresso.
 
Já a clássica série Invencível deve ganhar um reboot, em que a mente protagonista Mark volta para seu corpo antes de seus poderes se manifestarem. Ele sabe exatamente quem vai morrer e como ele pode salvar a todos, mas também sabe da verdade sobre seu pai. O reboot ocorrerá a partir da edição #124 da série, a ser lançada em outubro, ainda com roteiros de Robert Kirkman e com arte de Ryan Ottley.
 
Outra republicação será a versão encadernada The Other Side: Deluxe Edition, de Jason Aaron e Cameron Stewart.
 
Entrando nos projetos inéditos, começamos com Paper Girls, uma série que será lançada em outubro, novamente com Vaughan e Cliff Chiang, cujos conceitos ainda são mantidos em segredo por ambos os criadores.
 
Codename Baboushka: The Conclave of Death, é escrita por Antony Johnson e ilustrada por Shari Chankhamma, e é criada com base no conceito "E se uma Bond Girl fosse uma espiã?". A série apresenta Contessa, herdeira de uma linha de nobres russos, milionária socialite europeia e uma das maiores e mais perigosas espiãs do mundo, que é chantageada pelo govero americano para cumprir as missões tão sujas que nem mesmo a CIA pode permitir. A primeira edição chega às comic shops americanas em outubro.
 
Das mãos de Steven T. Seagle e do artista Jason Adam Katzenstein, a editora lançará Camp Midnight, uma graphic novel de 256 páginas que conta a história de Skye, uma garota rebelde que é enviada contra a sua vontade ao acampamento Camp Midnight, aonde todos são monstros de terror. Exceto que Skye é humana e foi mandada por engano ao acampamento errado. A graphic novel também será lançada em outubro.
 
Blue Monday, de Chynna Clugston Flores, ganhará duas publicações, Thieves Like Us e Germfree Adolescents. Germfree Adolescents é uma compilação de todas as edições anteriores da série em um único omnibus gigantesco, enquanto Thieves Like Us cntinua com as aventuras de Bleu Finnegan e seus amigos, na qual Bleu continua tentando aprender diferentes maneiras de dar em cima de seu professor de história, Mr. Bishop.
 
Também de Flores é a nova série Scooter Girl, uma comédia romantica. Ashton Archer é amado por todos os seus colegas de colégio, tem uma fortuna familiar à espera e um guarda-roupas repleto de coisas. Até o dia em que Margaret Sheldon entra em sua vida. Amaldiçoado pela garota, Ashton perde tudo o que tem. E o único meio de quebrar a maldição é fazer com que Margaret se apaixone por ele.
 
De Caitlin Kittredge e Steve Sanders, Throwaways conta a história de Dean Logan, filho de um dos poucos participantes bem sucedidos do projeto MK ULTRA, criado na época da Guerra Fria para criar assassinos com poderes mentais. Durante uma missão, Dean é salvo por Abby Palmer, uma agente reprogramada pelos sobreviventes do ULTRA, e cujo objetivo é destruir o projeto e revelar todos os seus segredos.
 
De Ron Wimberly chega Sunset Park, a história de um cartunista que descobre uma série de caixas na região do Brooklyn, entre elas o diário de Jean Michel Basquiat e uma cópia de um velho filme de Andy Walhol e as utiliza como base para suas novas criações.
 
Também de Wimberly é Slave Punk: White Coal, com a história de como um escravo genial manipulou e desafiou King Cotton para lançar uma guerra civil e terminar com a escravidão em seu mundo.
 
Cry Havoc é escrita por Simon Spurrier e ilustrada por Ryan Kelly, e mostra uma viagem ao Afeganistão devastado pelas guerras, atravez do ponto de vista de Lou Canton, uma mulher cujas três histórias paralelas a levam a perceber monstros e criaturas terríveis diferentes aonde quer que passe.
 
Black Magick, de Greg Rucka e Nicola Smith, conta a história da detetive Rowan Black, última de uma dinastia de bruxas originadas da destruição da Biblioteca de Alexandria, e cujo mais recente caso a obriga a se utilizar de seus conhecimentos sobrenaturais em seu emprego normal.
 
Crosswind, de Gail Simone e ilustrada por Cat Staggs, conta a história de uma dona de casa de Seattle e de um assassino de aluguel de Chicago que acidentalmente trocam de vida.
 
A nova HQ de Jason Aaron é The Goddamned, que mostra o planeta Terra pouco antes do dilúvio, quando a humanidade estava tão corrupta pelos pecados que Deus decidiu devastar tudo e recomeçar. The Goddamned chegará às comic shops norte-americanas em novembro.
 
De Warren Ellis chega Heartless, a história e uma cantora inglesa que volta para a pequena fazenda de sua família para escrever suas músicas, mas tem que enfrentar os demônios que vivem na floresta, que a querem longe. A arte é de Tula Lotay.
 
Mark Millar e Rafael Albuquerque se unem para escrever Huck, sobre um homem com problemas mentais que tem grandes poderes, mas que insiste em ajudar os outros das sombras, para que ninguém perceba o que ele é capaz de fazer.
 
Snotgirl, de Bryan Lee O`Malley e Leslie Hung, conta a história de Lottie, uma blogueira mundialmente famosa, perfeita e adorada por todos. Mas na vida real ela tem severas alergias (daí o nome Snotgirl, ou Garota-Meleca), um namorado que acaba de abandoná-la e nenhum de seus amigos online consegue compreender seus problemas. 
 
Virgil OGN conta a história de Virgil, um policial gay que é traído, espancado e banido pelos outros policiais da Jamaica, e que parte em busca de vingança. A HQ de Steve Orlando e JD Faith chega às comic shops estadunidenses em setembro.
 
Hadrian`s Wall, de Kyle Higgins, Alec Siegel e Rod Reis, chega às comic shops em novembro, mostrando as tensões políticas que surgiram entre o planeta Terra e os moradores da primeira colônia espacial humana, na qual a investigação de um assassinato pode originar uma guerra.
 
Axcend, de Shane Davis, conta a história do jovem gamer Eric Morn, cuja paixão pelos jogos pode ser sua única salvação quando o jogo online Axcend sai dos videogames para a vida real. A série chega às comic shops em outubro.
 
De Brian Haberlin chega Faster Than Light, uma ficção cientifica ambientada em um futuro próximo quando a humanidade descobre a viagem mais rápida que a luz, e que conta com elementos de Realidade Aumentada e interatividade inclusis e inseparáveis da história, e não apenas como um elemento interessante. Faster Than Light será lançado nos EUA em setembro.
 
Expired?, de Jimmie Robinson e Richard Pace, conta a história de um veterano de guerra sem teto tentando auxiliar um fantasma preso a um antigo parquímetro movido a moedas, e que tem que resolver seu assassinato antes que o parquímetro seja substituído por um modelo novo, e antes que o assassino o encontre.
 
The One%, de Kaare Kyle Andrews, tem novamente como foco o 1% das pessoas mais ricas do mundo, que possuem mais que a metade do dinheiro do mundo, e de Renato Jones, o homem determinado a equilibrar a balança, um ponto percentual de cada vez.
 
Por fim, Ringside é escrito por Joe Keatinge e ilustrado por Nick Barber e conta os bastidores do negócio da Luta Livre Profissional, uma arte interpretativa pouco respeitada pelo grande público, e onde profissionais sacrificam sua saúde para entreter os fãs e dar dinheiro para a indústria, pelo ponto de vista de três lutadores: um veterano cujas maiores batalhas ocorrem fora do ringue, um novato batalhando por seu lugar ao Sol e um booker (como são chamados os roteiristas de Luta Livre) frustrado pela falta de controle sobre o produto que escreve. Ringside chega às comic shops americanas em novembro.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão SpawnSavage DragonWitchbladeOs Mortos-Vivos e Invencível.

 


  facebook

 

 



 

Tags : Image Expo, Image Comics, Brian K. Vaughan, The Walking Dead, The Private Eye, Marcos Martin, Cloudburst Edition, Invencível, Mark, Robert Kirkman, Ryan Ottley, The Other Side: Deluxe Edition, Jason Aaron, Cameron Stewart, Paper Girls, Cliff Chiang, Codename Baboushka: The Conclave of Death, Antony Johnson, Shari Chankhamma, Contessa, Steven T. Seagle, Jason Adam Katzenstein, Camp Midnight, Skye, Blue Monday, Chynna Clugston Flores, Thieves Like Us, Germfree Adolescents, Bleu Finnegan, Mr. Bishop, Scooter Girl, Ashton Archer, Margaret Sheldon, Caitlin Kittredge, Steve Sanders, Throwaways, Dean Logan, MK ULTRA, Abby Palmer, Ron Wimberly, Sunset Park, Jean Michel Basquiat, Andy Walhol, Slave Punk: White Coal, King Cotton, Cry Havoc, Simon Spurrier, Ryan Kelly, Lou Canton, Black Magick, Greg Rucka, Nicola Smith, Rowan Black, Crosswind, Gail Simone, Cat Staggs, Jason Aaron, The Goddamned, Warren Ellis, Heartless, Tula Lotay, Mark Millar, Rafael Albuquerque, Huck, Snotgirl, Bryan Lee O`Malley, Leslie Hung, Lottie, Virgil OGN, Virgil, Steve Orlando, JD Faith, Hadrian`s Wall, Kyle Higgins, Alec Siegel, Rod Reis, Axcend, Shane Davis, Eric Morn




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil