HQ NO MUNDO
 
  
 
13/07/2015

Muitas novidades da DC Comics

Com a ausência do Marvel Studios e poucos anúncios da Marvel Comics, a San Diego Comic Con deste ano foi uma das raras convenções onde a DC Comics dominou o espaço. Confira várias novidades da editora:

Superman: American Alien
Com roteiro de Max Landis e arte por Nick Dragotta, Joelle Jones, Jae Lee, Francis Manapul, Tommy Lee Edwards, Jonathan Case e Jock, a minissérie será lançada em novembro, mostrando um jovem Clark Kent tendo problemas quando seus poderes começam a se manifestar. Cada uma das sete edições mostrará um momento importante para a formação do herói.

Coming of the Supermen
Em seis edições, a minissérie será lançada também em novembro, com roteiro e arte de Neal Adams. Na trama, Darkseid e Kalibak atacam o Superman, inspirando três heróis de Kandor (ou Nova Krypton) que se tornam novos Supermen, com resultados que os deixam em algum lugar entre os Três Mosqueteiros e os Três Patetas, segundo Adams. Lex Luthor também faz parte da história.

Superman: Lois & Clark
Estrelando o Superman e Lois Lane mais velhos, como vistos na saga Convergence, agora nove anos no futuro. Tentando sobreviver em um novo mundo, o casal precisa evitar que seu novo lar sofra o mesmo destino do anterior, ao mesmo tempo que seu filho de nove anos descobre suas origens. Roteiro de Dan Jurgens, arte de Lee Weeks e lançamento em outubro.

Telos
O vilão de Convergence ganha sua própria série também em outubro, viajando pelo tempo e espaço usando o que restou dos poderes de Brainiac, procurando por seu passado. Roteiro de Tom King e arte por Carlo Pagulayan e Jason Paz.

Titans Hunt
Um dos maiores problemas na reformulação de Os Novos 52 foi a confusão feita com os Novos Titãs, com formações anteriores da equipe sendo citadas e depois ignoradas. Mas parece que isso está para mudar na nova série escrita por Dan Abnett e desenhada por Paulo Siqueira, a ser lançada em outubro.

A jovem Lilith começa a ter visões de um time de Novos Titãs que ninguém nunca conheceu, a compelindo a buscar por Dick Grayson, Roy Harper, Donna Troy e o atlante chamado Garth para alertá-los sobre algo terrível que virá atrás deles. Mas existe ainda uma conexão com outras pessoas:Mal, Gnarrk, Hank Hall e Dawn Granger.

Batman & Robin Eternal
Sabia-se que a série semanal Batman Eterno retornaria, mas só agora descobrimos que com novo nome. Com início em outubro, a série durará seis meses, contando com roteiro de Scott Snyder, James Tynion IV, Tim Seeley, Geneveive Valentine, Steve Orlando, Jackson Lanzing, Collin Kelly e Ed Brisson; e arte por Tony Daniel, Paul Pelletier e Scot Eaton.

Robin War
Evento que se espalhará por cinco semanas pelos títulos Gotham Academy, Robin: Son of Batman e We Are Robin, além de duas edições especiais, com roteiro de Tom King, Lee Bermejo e Pat Gleason e arte por Khary Randolph.

Justice League: Gods and Men
Série de seis edições especiais derivadas do arco Darkseid War, mostrando as consequências do confronto da Liga da Justiça contra o Antimonitor e Darkseid. Lançamento em outubro.

No especial do Batman, o herói estará equipado com a Poltrona Mobius, assumindo o papel de Metron e planejando usar esse conhecimento infinito para livrar Gotham City completamente do crime. Já o Superman será corrompido pelas energias dos fossos de fogo de Apokolips, se tornando extremamente violento. O único homem que tem alguma chance de salvá-lo é Lex Luthor.

No especial do Lanterna Verde, depois que Oa foi transformado numa fábrica de Parademônios, Hal Jordan precisará ajudar o único Lanterna remanscente no planeta: John Stewart. Já Lex Luthor se torna o governante de Apokolips, mas uma falha cometida durante Darkseid War ainda o atormenta e só o Superman poderá ajudá-lo.

O Flash se tornará o novo Corredor Negro, o arauto da morte, e sua primeira visita será ao Aquaman. Por fim, Shazam terá mais poderes do que nunca, já que agora retira suas forças dos Novos Deuses presos na Muralha da Fonte.

Terra Um
A série de graphic novels terá duas novidades em 2016. Flash por J. Michael Straczynski e desenhista ainda não revelado, e Aquaman, escrita e desenhada por Francis Manapul.

Grant Morrison
Depois de anunciar que estava cansado de super-heróis e os deixaria de lado por um tempo, Morrison voltou atrás com dois projetos. O primeiro é uma série de graphic novels derivadas de Multiversity, chamada Multiversity Too, sendo a primeira estrelada pelo Flash. O segundo projeto é uma nova coletânea Batman: Black & White, com vários desenhistas ainda não anunciados.

A DC Comics é atualmente a segunda maior editora de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. A DC é uma das mais antigas empresas do ramo, com mais de setenta e cinco anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.

Veja mais sobre a DC Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



Superman: Lois & Clark
 
Titans Hunt
 
Justice League: Gods and Men
Robin War
Batman & Robin Eternal

Tags : Marvel Studios, Marvel Comics, San Diego Comic Con, DC Comics, Superman: American Alien, Max Landis, Nick Dragotta, Joelle Jones, Jae Lee, Francis Manapul, Tommy Lee Edwards, Jonathan Case, Jock, Clark Kent, Coming of the Supermen, Neal Adams, Darkseid, Kalibak, Superman, Lex Luthor, Superman: Lois & Clark, Lois Lane, Convergence, Dan Jurgens, Lee Weeks, Telos, Brainiac, Tom King, Carlo Pagulayan, Jason Paz, Titans Hunt, Novos Titãs, Dan Abnett, Paulo Siqueira, Dick Grayson, Roy Harper, Donna Troy, Garth, Mal, Gnarrk, Hank Hall, Dawn Granger, Batman & Robin Eternal, Batman Eterno, Scott Snyder, James Tynion IV, Tim Seeley, Geneveive Valentine, Steve Orlando, Jackson Lanzing, Collin Kelly, Ed Brisson, Tony Daniel, Paul Pelletier, Scot Eaton, Robin War, Gotham Academy, Robin: Son of Batman, We Are Robin, Lee Bermejo, Pat Gleason, Khary Randolph, Justice League: Gods and Men, Darkseid War, Liga da Justiça, Antimonitor, Batman, Metron, Lanterna Verde, Parademônios, Hal Jordan, John Stewart, Flash, Corredor Negro, Aquaman, Shazam, Novos Deuses, Terra Um, J. Michael Straczynski, Grant Morrison, Multiversity, Multiversity Too, Batman: Black & White, Mulher-Maravilha, DC Entertainment,




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil